Geral
Retrospectiva Grupo Fronteira Missões 2017 – Janeiro
19/12/2017 09:36
Fatos que foram destaque no ano que estás se encerrando estão em evidência
Foto: (Imagem: Arte/Eliara Cruz)

 O Grupo Fronteira Missões entrega aos leitores a partir desta terça-feira um apanhado de notícias que foram destaque entre as mais de 1.600 publicadas no site durante o ano de 2017.

 
Esta primeira publicação evidencia os principais acontecimentos de janeiro do ano que está se encerrando. A cada dia você confere os fatos dos meses transcorridos no texto que destaca uma síntese da notícia o leitor poderá acessar o link (Trecho em Azul) e ir diretamente a informação completa.
 
Confira o que aconteceu em janeiro.
 
(Foto: Alcides Machado)
 
Figueira de Santo Antônio das Missões sofre queda na virada do ano

 O ano de 2017 iniciou com um fato que ficará marcado na história do município de Santo Antônio das Missões. Na virada do ano a antiga figueira, patrimônio histórico e ponto turístico, sofreu queda de boa parte da copa e do tronco.

 Segundo as informações colhidas o incidente aconteceu exatamente na virada, a 0 hora e o fato chama mais a atenção por não ter sido registrado vento no momento da queda.

 
 
Posse dos eleitos em Santo Antônio Valdir Robalo é o novo presidente da Câmara
 
O primeiro dia de 2017 ficou marcado pela posse dos eleitos nas eleições municipais em todo o Brasil. Em Santo Antônio das Missões pela manhã, na Câmara de Vereadores foram empossados Alberto dos Santos Oliveira (PSB), Aldo Pacheco Machado (PP), Antônio Rui Pereira Goulart (PDT), Cristiano Dutra Nunes (PP), Leandro Abreu Nunes (PP), Mario Nelson do Prado Escobar (PSB), Paulo César Araújo Pedroso (PT), Valdir Lopes Robalo (PDT) e Vineton Machado de Oliveira (PP).
 
Por cinco votos a quatro Valdir Robalo foi eleito tendo como vice presidente Cristiano Nunes e secretário Vineton Oliveira. O presidente eleito para a gestão 2017.
 
 
Puranci Barcelos iniciou seu segundo mandato
 
Posse do prefeito de Santo Antônio das Missões foi realizada no CTG Porteira Das Missões, no domingo (01), o ato contou com a presença do Juiz da Comarca Abel dos Santos Rodrigues e o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Lopes Robalo, um grande número de pessoas prestigiou o ato, que contou com a presença de sete dos nove vereadores recém empossados, os secretários municipais também registraram presença.
 
Puranci Barcelos disse que o encerramento de 2016 representava também o fechamento de uma página do trabalho desta administração e que a partir do ato de posse se iniciava uma nova página a ser escrita com comprometimento, dedicação e trabalho pela comunidade.
 
(Foto: Rogerio Morais)
 
Itacurubi: Conclusão de obra paralisada é meta para o novo presidente do Legislativo
 
Assumindo o terceiro mandato como vereador Carlos Ariovaldo Martins Ribeiro, o Manduca exercerá a presidência do Legislativo em Itacurubi. Eleito pelo PDT ele obteve na escolha da mesa diretora cinco votos.
 
Entre as metas traçadas para o ano está a conclusão de uma obra que foi embargada pela justiça, e que desde 2005 está parada. Com a expectativa que seja liberada em breve ele comprometeu-se, apesar da crise, dar seguimento a construção do aumento que abrigará quatro salas para uso dos vereadores.
 
 
Jovem morre em acidente no centro da cidade
 
Um acidente ocorreu neste domingo, dia 08, em Santo Antônio das Missões, na Avenida Florduarte José Marques, próximo a Fruteira Missões, aproximadamente as 18:20h e causou a morte de Luiz Felipe da Cruz Carvalho, de 18 anos. 
 
(Foto: Manoel Barcelos)
 
Segundo informações da Brigada Militar, Luiz Felipe vinha do sentido centro para o bairro Jardim dos Pampas e após cruzar o quebra molas, perdeu o controle da motocicleta e acabou colidindo com um poste de concreto em torno de 50 metros adiante. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) fez o primeiro atendimento, porém o rapaz não resistiu aos ferimentos por conta do grande impacto, falecendo logo após o socorro. 
 
 
Secretário de Agricultura de Capão do Cipó e esposa são encontrados mortos
 
 
Na manhã de terça-feira dia 10 foram encontrados os corpos de Alacir Dessoe, 63 anos, e a esposa dele, Araci Bernardete Dessoe, 58, o casal estava desaparecido desde a noite de domingo, e foram encontrados próximo a um açude, a cerca de 800 metros da residência do casal. Há suspeita que os dois tenham sido assassinados e os corpos deixados no açude para parecer afogamento.
 
O crime chocou a sociedade do pequeno município de pouco mais de 3 mil habitantes. Alacir manteve sempre uma postura atuante na comunidade, sendo vereador nas quatro primeiras legislaturas, o município tem 16 anos de emancipação e Dessoe foi vereador durante esse tempo, na última eleição ele decidiu não concorrer e coordenou a campanha eleitoral da chapa que sagrou-se vencedora, ele exercia o cargo de secretário municipal de Agricultura desde o início de 2017.
 
Através da página do Facebook o 5º RPMon (Regimento de Polícia Montada) de Santiago divulgou, no dia 12 de janeiro que foram presos os suspeitos pelo duplo homicídio de Capão de Cipó, trata -se de Volnei Dorneles dos Santos, 23 anos e Danieli Garcia das Chagas, de 22 anos, eles são acusados pela morte do Secretário de Agricultura de Capão do Cipó e de sua esposa.
 
São Luiz Gonzaga registra o primeiro homicídio de 2017
 
Na madrugada deste sábado, dia 14, foi registrado um crime de homicídio em frente a Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga.
 
Segundo as informações, Artur Leandro Garcia de 21 anos foi ferido com arma, o autor já foi identificado e trata-se de um menor de 17 anos.
 
O adolescente de 17 anos, suspeito de cometer o homicídio contra o jovem de 21 anos, Leandro Kall, apresentou-se no domingo, dia 15, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Luiz Gonzaga.
Marcus Viafore, delegado de plantão, foi quem pediu ao Judiciário a internação do acusado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo.
 
Certificado de adesão ao Selo Sabor Gaúcho foi entregue à Agroindústria Santo Sabor
 
Agroindústria de Santo Antônio das Missões é a primeira da Região Missioneira a receber o selo Sabor Gaúcho.
 
Na sexta-feira, dia 10, a Associação de Produtores e Artesões Missioneiros - Apam e a Agroindústria Santo Sabor de Santo Antônio das Missões realizaram a solenidade de entrega do certificado de adesão ao Selo Sabor Gaúcho nas dependências da entidade.
 
(Foto: Manoel Barcelos)
 
Em breve os fatos do mês de fevereiro.
 
 
 
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral