Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Comunidade: Moradores do Bairro São Jorge reclamam de esgoto a céu aberto e da falta de escoamento da sarjeta
16/11/2017 11:30
Sarjeta da Rua Alberto Benevenuto causa transtornos em dias de chuva e acumula esgoto em dias secos
Foto: Preocupação dos moradores é com esgoto que se espalha pelos pátios e residencias em dias de chuvas (Foto: Rogerio Morais)
Bem próximo ao Centro de Múltiplo Uso Vó Matilde no Bairro São Jorge, na Rua Alberto Benevenuto está sendo verificado transtornos por causa da estrutura da vala de escoamento das água das chuvas. O moradores reclamam das condições da sarjeta que não permitem o fluxo da água registrando alagamentos nas áreas em frente as residências. É registrado ainda esgoto em boa parte do canal entre as ruas Fernando Ferrari e Alberto Pasqualini.
 
A reportagem do Grupo Fronteira Missões esteve no local, e constatou o mau cheiro resultante do transbordamento de uma fossa que escorre diretamente para o canal e fica represado pela falta de nivelamento da sarjeta, como agravante ainda se verifica que os tubos estão obstruídos pela terra promovem transbordamentos que invadem as áreas das residências.
 
Na esquina da onde se encontram os canais das Ruas Alberto Pasqualini e Alberto Benevenuto ocorreu desmoronamento e o grande buraco, formado junto as vias, oferece risco de acidentes.
 
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos José Zanir Berro foi contatado e ao tomar conhecimento afirmou que se deslocaria ao local para verificar a situação e traçar o planejamento para a resolução dos problemas registrados na estrutura da sarjeta. Em relação ao esgoto o setor de Vigilância Ambiental vai verificar a situação e dialogar com o proprietário da casa onde se registra a origem do transbordamento para buscar uma forma de solucionar o problema, colocando inclusive a disposição o serviço da administração.
 

São registrados outros pontos de transbordamentos em dias de chuvas, retenção de água e esgoto nas valas a céu aberto em dias secos o que reforça a necessidade de investimentos de infraestrutura no Bairro São Jorge.

 

  

Esgoto e tubos entupidos causam contaminação das áreas residenciais e geram preocupação nos moradores

Esquina das ruas Alberto Benevenuto e Alberto Pasqualini possui um grande buraco que oferece riscos

 

 

 

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/Radio 89,1 FM

Mais notícias - Geral