Geral
Dia de Campo da Agroecologia será realizado em Santo Antônio das Missões
16/11/2017 11:30
Foto: Dia de Campo discutirá diversas temáticas a cerca das produções e comercialização (Foto: Divulgação | Emater)

Na próxima sexta-feira, dia 24, a Emater de Santo Antônio das Missões juntamente, com a Prefeitura, arede e a Rede Ecovida irá realizar um Dia de Campo da Agroecologia no Rincão do Passo Novo.

As atividades acontecerão na propriedade da família de Nelson e Ecilda de Andrade Froelich a partir das 14h e serão divididas em estações devido a diversidade de temáticas que serão abordadas.

Marieli Bremm, extensionista de Bem-estar Social da Emater local apresentará a estação 1 sobre produção agroecológica de alimentos de autoconsumo, seguido da estação 2, sobre a certificação orgânica participativa que será ministrada por Ademir Amaral, coordenador da Rede Ecovida. Já a estação 3, tratará sobre o manejo agroecológico em fruticultura e será apresentada por Gilmar Vione engenheiro agrônomo da Emater e assistente Técnico Regional e a estação 4 do manejo agroecológico em olerícolas ficará sob responsabilidade de André de Oliveira engenheiro agrônomo do Escritório da Emater local.

De acordo com André, o dia de campo será de caráter microrregional e a expectativa de público é mais de 100 pessoas, além dos técnicos da Emater e agricultores dos municípios da microrregião, também terá a participação de alunos de escolas técnicas, Uergs de São Borja e SLG, bem como a possível participação do gerente da Emater e prefeito.

André convida a comunidade santo-antoniense a participar do evento.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral