Geral
Rádio 89,1 FM comemora hoje 10 anos de atuação
15/11/2017 11:55
Programa Conversa Aberto foi realizado de forma especial, com horário prolongado, mensagens, entrevistas e muito entretenimento.
Foto: Equipe presente no programa especial comemorando os 10 anos da emissora

Hoje, dia 15 de novembro de 2017, a Rádio 89,1 FM completa 10 anos de atuação na comunidade local e regional.

Por conta da data comemorativa, o tradicional programa de jornalismo Conversa Aberta, apresentado pelos diretores Manoel Barcelos, Naryel Barcelos e pelo repórter Rogério Moraes teve realização especial, com transmissão ao vivo pelo Facebook da diretora Naryel e com diversas entrevistas, mensagens e interação com os ouvintes.

O primeiro a ser entrevistado foi Ernesto Ivo de Lima, que quando a rádio iniciou os trabalhos em Santo Antônio das Missões era o atual prefeito do município. Ivo falou que julga muito importante um veículo de comunicação ter se instalado na cidade e que por muitas vezes é o único meio de informação das pessoas que moram nos mais longes interiores que a sintonia da rádio atinge. Disse ainda que a expectativa desde antes da emissora abrir era muito grande e supriu todas as necessidades que a comunidade precisava. Parabenizou o veículo por sempre ser solidário as pessoas, trabalhar com credibilidade nas suas informações e com seriedade.

O segundo a ser entrevistado foi o atual prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos, alegando que muito antes de se tornar o administrador do município acompanhava o trabalho da Rádio 89,1FM e que quando se tornou prefeito acabou acompanhando ainda mais de perto, percebendo o grande trabalho feito em prol da comunidade e em prol da própria Administração, pois através do veículo chegam muitas demandas onde a equipe da prefeitura analisa e tenta melhorar. Puranci alegou que a rádio era o que faltava para dar voz à sociedade e também dar voz as pessoas que precisam de ajuda, apoio, informações ou até mesmo para esclarecer fatos. Por fim parabenizou a emissora pelos 10 anos e deseja que venham muitos outros 10 anos de trabalho, se colocando a disposição para ajudar e estar ao lado da empresa sempre que solicitado.

Juarez Tajes, que no início era sócio da Rádio 89,1FM foi o terceiro a falar sobre a tragetória da emissora e alegou que via a grande necessidade de Santo Antônio a cada dia que passava se desligar de outros municipíos como por exemplo São Luiz Gonzaga. A vinda da emissora para a cidade começou esse desligamento e junto com ele o notório crescimento da cidade comercialmente e também cultural e intelectualmente. O diretor Manoel Barcelos agradeceu pelo apoio de Juarez desde quando a rádio era apenas um projeto, e alegou que nos momentos mais dificéis, contou com a parceria dele para se reerguer e conseguir dar continuidade ao trabalho da 89,1FM. Juarez ainda tratou sobre outros assuntos com a diretora Naryel, como o fato do crescimento nato da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio das Missões, que conta até hoje com o apoio do Grupo Fronteira Missões e que se tornou uma entidade sólida, com a tão sonhada sede própria e ainda está em crescimento e evolução constante junto ao comercio local, entre muitos outros assuntos que surgiram como o apoio ao projeto de videomonitoramento na cidade.

O programa contou com mais de 200 mensagens de ouvintes via whatssaap, facebook, sms e ligações.

Juares entregou aos diretores da emissora um champagne como forma de parabenizar a empresa, agradecer a parceria e serviços prestados para toda comunidade local e regional.
Foi recebido da amiga e ouvinte Nelci Balbé um grande e lindo Lírio da Paz, cultivado por ela mesmo, que explanou se sentir agradecida e viu a necessidade de expressar a admiração pelo trabalho prestado pela rádio a comunidade trazendo um mimo para a equipe em forma de parabenização aos 10 anos de atuação.

Foram recebidas uma carta da ouvinte, mais conhecida como Paloma, explanando agradecimento e admiração pela empresa e pela equipe. E também a Clínica Hera enviou um cartão felicitando a emissora pelos 10 anos de aniversário.

Estavam presentes além dos apresentadores, pessoas que fazem parte do cotidiano da emissora: Darci Barcelos, Jéssica Ourique e Eliara Cruz, que contaram suas experiências profissionais no veículo, sempre parabelizando e desejando que venham muitos aniversários pela frente.

Na ocasião todos os presentes foram recebidos com frios, chimarrão e refrigerante como forma de agradecimento a todo carinho.

Os diretores e equipe lembraram de cada profissional que passou pela programação nessa década e agradeceram por cada ter colaborado para que hoje estivessem comemorando a data.

A festa Oficial de comemoração aos 10 Anos de Rádio Fronteira Missões será realizada dia 13 de dezembro, juntamente com o Natal Show, na Praça da Matriz de Santo Antônio das Missões.

Quem quiser acompanhar o Programa, os vídeos estão disponíveis na página oficial do Facebook da diretora Naryel Barcelos.

 

 

 

 

 

Autor: Naryel Barcelos

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral