Geral
Aberto o período de matrículas para o ano letivo de 2018 em Santo Antônio das Missões
07/11/2017 09:13
Foto: Inscrições devem ser feitas tanto na rede estadual, como municipal (Foto: Reprodução | Internet)
Na semana passada, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou o calendário de matrículas para sua rede de ensino e de acordo com as informações repassadas pelas escolas do município de Santo Antônio das Missões, as inscrições para matrículas e rematrículas estão abertas desde o dia 6 e seguem até o dia 30 de novembro e devem ser realizada, especialmente. no site www.educacao.rs.gov.br ou diretamente nas instituições escolares.
 
O Colégio Estadual Tolentina Barcelos está com as inscrições abertas para o Curso Técnico em Administração, sendo 30 vagas, 20 vagas para 1º ano do Ensino Fundamental e ainda 1ª ano do ensino médio.
 
A Escola Técnica Estadual Achilino de Santis informa que há inscrições para os cursos de Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (diurno) e Técnico em Agropecuária Modalidade Subsequente (noturno), disponibilizando 30 vagas para cada modalidade. Maiores esclarecimentos contatar a escola pelo fone (55) 3837-2904.
 
A Escola Joaquim do Nascimento Barcelos também está com as inscrições abertas, conforme as demais escolas.
 
Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Para os alunos com frequência inferior a 75%, a rematrícula deverá ser efetuada pelos seus responsáveis quando menor de 18 anos, diretamente nos estabelecimentos de ensino onde estiver matriculado, mediante documentação.
 
Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição on-line. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.
 
Para os ingressos no primeiro ano do ensino fundamental, o candidato deverá ter seis anos completos até 31 de março de 2018 – os demais serão encaminhados para a educação infantil.  As matrículas no EJA vão de 2 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.

MATRÍCULAS A NÍVEL MUNICIPAL
No último dia 27, o prefeito de Santo Antônio das Missões assinou o edital que dá início ao processo de matrículas para o ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino.
 
As matrículas desde o Pré-Escolar até o 9ª ano do Ensino Fundamental, inclusive nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs) estão abertas desde o dia 1º de novembro e seguem até o dia 15 de dezembro.
 
Os pais ou responsáveis devem se deslocar até a instituição escolar desejada das 7h30min às 11h30min ou das 13h às 17h, com a documentação para efetivar a matrícula.
 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões, com informações Seduc

Mais notícias - Geral