Geral
Na véspera de Finados manutenção e limpezas são intensificadas no Cemitério Municipal
01/11/2017 11:07
Cemitério apresenta bom aspecto no entanto a distribuição de água é ineficiente e dificulta os trabalhos
Foto: Cemitério Municipal deve receber elevado número de visitantes no Dia de Finados (Foto:Rogerio Morais)
Várias pessoas realizam serviços de limpeza e manutenção de túmulos na manhã desta quarta-feira (01), no Cemitério Municipal de Santo Antônio das Missões, as ações antecedem o Dia de Finados quando é esperado um grade número de visitantes para reverenciar seus mortos.
 
Uma equipe composta por servidores também realiza limpeza nas áreas comuns do cemitério que apresenta um bom aspecto tanto da roçada da vegetação como na varredura de folhas e outros materiais orgânicos.
 
Um ponto negativo e objeto de reclamação é a distribuição de água, mesmo sendo verificadas torneiras em vários pontos do cemitério, não há água na grande maioria delas, fato que causa transtorno e obriga que sejam percorridos longos trechos para consegui-la.
 

Segundo pessoas responsáveis pela manutenção do cemitério e familiares o problema é recorrente, e mesmo já tendo sido requisitada a solução, sem ela, há dificuldades. O sistema de distribuição de água é composto de mangueiras pretas subterrâneas, ligadas a uma caixa d’água que está no nível do solo e que é abastecida por um poço, pela baixa pressão o entupimento das mangueiras acontece com frequência, situação que só seria solucionada com a elevação do reservatório. 

Reservatório está no nível do solo e a água não exerce pressão no sistema de distribuição (Foto: Rogerio Morais)

 

 

Limpeza foi intensificada e aspecto do cemitério é bom (Foto: Rogerio Morais)

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/Radio 89,1 FM

Mais notícias - Geral