Geral
Agrônomo da Coopatrigo de Santo Antônio das Missões participou de intercâmbio da multinacional Adama
31/10/2017 09:04
Foto: Guilherme Matzembacher participou intercâmbio do Programa SOMAR em Israel na Ásia (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

A Coopatrigo através da parceira com a multinacional Adama proporcionou mais uma viagem de conhecimentos técnicos a um dos membros da sua equipe técnica.

A viagem desta vez ocorreu à Israel na Ásia onde está situada a sede global da companhia e foi realizada pelo Engenheiro Agrônomo Guilherme Matzembacher que é lotado na região de Santo Antônio das Missões.

O intercâmbio faz parte do Programa SOMAR que a Adama desenvolve com os seus principais parceiros comerciais para aprimorar o relacionamento da companhia com estes parceiros.

Participaram da viagem representantes de várias cooperativas e distribuidores que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura, a visão de futuro da Adama e entender como a tecnologia é pensada e vivida em Israel, local reconhecido pelo seu desenvolvimento tecnológico. O Tour Israel também mostra o histórico da origem da Adama, que começou em 1998 e hoje já atua em mais de 100 países e é uma das líderes globais em soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente.

Em Israel o grupo teve a oportunidade de conhecer o setor agrícola deste país que é uma referência mundial já que 60% do seu território é deserto semi-árido e mesmo assim eles conseguem produzir para o consumo interno e ainda exportar o excedente. Isto é possível graças à sistemas de irrigação criados através de estudos e evolução tecnológica que hoje reutiliza 85% da água produzida, com um leque variado de tecnologias que inclui o bombardeio de nuvens e a reciclagem de água de esgoto.

 

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessor de Comunicação Coopatrigo

Mais notícias - Geral