Geral
Coopatrigo participou do Epecoop em Nova Petropólis
28/10/2017 09:14
Foto: Participaram do evento três representantes da Coopatrigo (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

Nos dias 5 e 6 de outubro ocorreu em Nova Petrópolis o 5° Epecoop, Encontros dos Presidentes e Executivos de Cooperativas do Rio Grande do Sul promovido pelo Sistema Ocergs/Sescoop.

O evento, que teve a proposta de debater a intercooperação e estratégias conjuntas de desenvolvimento das cooperativas gaúchas, também homenageou seis cooperativas com mais de 100 anos de atividades no Rio Grande do Sul. Foram agraciadas as Cooperativas: Santa Clara, de Carlos Barbosa; Agrícola Mista General Osório, de Ibirubá; Sicredi Pioneira, de Nova Petrópolis; Sicredi Vale Taquari, de Lajeado; Sicredi União, de Cerro Largo; e a Sicredi Região Centro, de Santa Maria.

Uma das atrações do Epecoop foi a palestra Scott Taylor, professor de Comportamento Organizacional na Babson College (Estados Unidos) e pesquisador do Laboratório de Pesquisa de Coaching da Case Western Reserve University, o qual pautou a sua apresentação na Liderança Estratégica, tema que estuda a mais de 30 anos.

Os participantes ainda realizaram trabalhos em grupos discutindo possíveis processos de intercooperação e as estratégias para coloca-los em prática. Foram debatidos temas como: compra em comum (varejo), compra em comum (medicamentos), vendas em comum (grãos), transporte e logística, industrialização em comum, compartilhamento de soluções tecnológicas e prestação de serviços.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista não pode participar devido a compromissos assumidos anteriormente, mas a cooperativa se fez representada com as presenças do Contador/Administrativo Sadi Scaramussa, o Gerente Comercial das Rações Piratini e Lojas Veterinárias José Valdir Nascimento e o Assessor de Comunicação Roberto Marques.

 
 

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo

Mais notícias - Geral