Geral
Realizado Seminário Municipal de Legislações de Agroindústrias em Santo Antônio das Missões
27/10/2017 15:03

Nesta sexta-feira, dia 27, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Antônio das Missões foi sede do Seminário Municipal de Legislações de Agroindústrias.

Pela parte da manhã lideranças e a comunidade santo-antoniense reuniram-se para discutir sobre a regularização de agroindústrias familiares e a legislações empregadas nas unidades de processamento alimentício.

Agnaldo Barcelos, presidente do STR, informou que o seminário foi um preparatório para a reunião da parte da tarde, podendo assim os produtores propor mudanças na legislação, esclarecer os problemas e gargalos da produção. Enfatizou que pela sua experiência, os empecilhos para as pequenas agroindústrias é a tramitação da documentação e a igualdade da legislação da grande e a pequena agroindústria, ou seja, muitas vezes o pequeno agricultor necessita seguir uma série de exigências que é fora de sua realidade.

De forma geral, os temas abordados foram: financiamentos, burocracia, legislação sanitária, fiscalização, produção de alimentos de forma artesanal, entre outros.

Jorge Lunardi da Emater apresentou a atual legislação para agroindústrias e o grupo discutiu propostas para a reunião da Subcomissão. 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral