Geral
Moradores do interior sofrem com a falta de energia elétrica
27/10/2017 13:55
Usuários de Santo Antênio das Missões e Garruchos reclamam do atendimento e dificuldade de comunicação com a RGE
Foto: Diversas são as comunidades que registram vários pontos e dias sem energia (Foto: Reprodução | Internet)

Desde o dia 19 de outubro vários pontos do interior de Santo Antônio das Missões e Garruchos não dispõem de energia elétrica, são muitas as reclamações recebidas através dos telefones da Rádio 89,1 e do Jornal Fronteira Missões, os relatos são de perda de alimentos perecíveis e impossibilidade de desenvolver trabalhos, em alguns locais foram registrados mais de 15 dias sem fornecimento de energia, somente no mês de outubro.

Na manhã desta sexta-feira, as localidades de Passo da Tigra e Pedregulho em Garruchos, Santo Inácio, São Gregório, Rincão dos Garcia, Durasnal, Itaroquem, Rincão dos Lopes, Cerro do Ouro em Santo Antônio das Missões registravam vários pontos sem energia, alguns locais tiveram ocorrências de queda de postes por consequência dos ventos fortes que atingiram a região aliados a falta de manutenção das redes de distribuição de energia.

A falta de atendimento e a dificuldade de comunicação com a RGE Sul que é responsável pelos locais, são as principais reclamações dos usuários. Pela dificuldade no atendimento e pelo não cumprimento de exigências previstas nos contratos é que as comunidades estão se mobilizando para através do Ministério Público exigir que sejam cumpridos os termos previstos ou que a empresa abra mão de prestar o serviço a abra o caminho para que outra desempenhe a função de fornecimento de energia.

A Associação dos Legislativos das Missões deverá convocar os responsáveis pela RGE Sul para uma Audiência Pública sobre o tema, a reunião deverá acontecer em São Pedro do Butiá em data ainda a ser definida.

Em Santo Antônio das Missões, a Câmara de Vereadores realiza um levantamento do número de usuários atingidos pela falta de energia para posteriormente, acionar o Ministério Público buscando soluções definitivas para um problema que é recorrente nas comunidade do interior. As pessoas que desejarem o auxilio poderão entrar em contato com o Legislativo.
 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral