Geral
Perondi é flagrado com lista de valores do Ministério da Agricultura durante sessão que livrou Temer de denúncia
26/10/2017 16:27
Foto: Foto: Lula Marques/Reprodução do Facebook

 O fotógrafo Lula Marques flagrou, durante a sessão que votou a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), na quarta-feira, uma tabela nas mãos do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) – uma das figuras mais ativas na defesa do governo federal –, na qual aparecem valores que supostamente seriam do Ministério da Agricultura.

Ao mesmo tempo, escreveu Marques, Perondi checava no painel os deputados que estavam presentes na sessão. “Teve ou não compra de votos? Só essa lista tem mais de 2 milhões”, publicou o fotógrafo.
 
A tabela mostra uma lista de cidades do Rio Grande do Sul – Mato Queimado, Esperança do Sul, Cristal do Sul, Estância Velha, São Pedro do Butiá, Coronel Barros, Crissiumal, Eugênio de Castro, Maçambará, Panambi , Soledade, Estação e Iraí – e de objetos como tratores e retroescavadeiras, com seus respectivos valores.
 
Oposição e meios de comunicação têm denunciado – na votação de ontem e também na de agosto, durante a primeira denúncia contra Temer – sobre a liberação de emendas parlamentares para que deputados aderissem à defesa do presidente.
 
Perondi negou, após a divulgação das fotos, que a lista com valores tenha a ver com a votação.
 
 
Lula Marques já havia flagrado, em agosto, uma troca de mensagens na qual o deputado Wladimir Costa (SD-PA) pedia fotos de nudez durante uma sessão plenária na Câmara. Ele também fotografou, em fevereiro, uma troca de mensagem entre os deputados Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro, durante a votação que decidiria quem seria o presidente da Casa.
 
 

Fonte: Sul 21

Mais notícias - Geral