Geral
Garruchos: Operação da balsa está prevista para início de 2018
25/10/2017 09:42
Foto: A balsa está na Barra a Guarita para reformas (Foto: Reprodução | Internet)

O processo de implantação do Porto de Garruchos e o funcionamento da travessia em balsa, que liga Brasil e Argentina, através do Rio Uruguai vem sendo discutido durante todo o ano e em conversa com o vereador Carlos Dirceu Vieira Mattoso, conhecido popularmente como Carlinhos Mattoso, ele informou que o funcionamento da travessia da balsa está confirmada.

Carlinhos detalhou que após as reuniões com a ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, com lideranças da região, a Receita Federal, com a busca de informações junto ao Ibama e com Juarez Borges dos Santos sócio proprietário das balsas que fazem a travessia no Rio Uruguai, a solicitação de exploração da balsa foi protocolada ANTAQ em Porto Alegre e em Brasília e, atualmente, a situação do Porto encontra-se nos encaminhamentos finais.

O vereador informou que ontem, dia 24, a balsa chegou na Barra a Guarita para uma reforma que deve demorar cerca de 30 dias, e, posteriormente, vem para Garruchos.  Quanto ao Porto, está sendo realizado os tramites legais finais do projeto para liberação de funcionamento da travessia.

Por fim, Carlinhos evidenciou, que após a reforma e vistorias da balsa e a conclusão do processo de documentação, os serviços iniciam, com previsão para o final deste ano ou início de 2018.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral