Geral
Coopatrigo renova convênio com o Conselho de Segurança Pública de São Luiz Gonzaga
19/10/2017 17:32
Foto: Convênio auxilia a manutenção do sistema de rastreamento por GPS das viaturas do 14° BPM (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

A Coopatrigo efetuou recentemente a renovação do convênio que mantém com o Conselho de Segurança Pública de São Luiz Gonzaga para a manutenção do sistema de rastreamento por GPS das viaturas do 14° BPM.

Através deste projeto todas as viaturas do 14° BPM possuem equipamentos de GPS o que permite a sua localização na sala de operações, proporcionando agilidade no atendimento das ocorrências e também uma ferramenta de gestão aos comandantes, auxiliando no planejamento, execução e fiscalização das atividades de polícia ostensiva.

O convênio foi assinado pelo presidente da Coopatrigo Ivo Batista, juntamente com o Comandante do 14° BPM Major Frank Hernane Schuweinitz, o presidente do CONSEP Maurício Caíno e o Subcomandante do 14° BPM Capitão Eduardo dos Santos Brum.

O presidente da Coopatrigo disse que a cooperativa participa deste programa desde o seu lançamento por entender que a qualificação nos serviços de segurança pública são uma necessidade da sociedade e a Coopatrigo não poderia ficar de fora de um projeto importante como este já que ela está presente na grande maioria dos municípios atendidos pelo 14° BPM.

O Major Frank Hernane disse que diante da situação financeira do estado não existe outra alternativa para a qualificação dos serviços da Brigada Militar que não seja a contribuição da iniciativa privada e que este sistema de rastreabilidade das viaturas trouxe melhoria nos serviços e economia de recursos.

Mauricio Caíno presidente do Conselho de Segurança Pública disse que o conselho existe justamente para buscar o apoio financeiro da comunidade a fim de que os serviços de segurança pública não sejam prejudicados pela falta de verba pública.

O capitão Brum por sua vez disse que este convênio tem uma importância muito grande e houve uma significativa agilidade nos atendimentos de ocorrências desde a sua implantação.

 

Fonte: Coopatrigo

Mais notícias - Geral