Geral
Vendaval deixou mais de 20 mil associados da Cermissões sem energia
19/10/2017 17:20
Foto: Equipes estão realizando revisão e reparos nas redes (Foto: Divulgação | Cermissões)

Os fortes ventos ocorridos na madrugada desta quinta-feira (19/10) causou centenas de defeitos nas redes de distribuição de energia elétrica da Cermissões, os estragos atingiram praticamente todos os municípios da Área de Permissão.

Todas as Equipes de Construção e Manutenção foram convocadas na madrugada para iniciar os consertos nos alimentadores. Muitas árvores e galhos foram jogados sob as redes, causando rompimento de cabos e abalrruamento de estruturas, 09 postes cairam com a força do vento, 05 estão localizados no Alimentador Irrigantes em São Miguel das Missões. 

Casas, galpões e lavouras foram destruídas ou danificadas pelo vendaval, é muito difícil ficar algumas horas ou dias sem energia elétrica, porém contra a força da natureza nos tornamos impotentes, esse é o terceiro vendaval em menos de 20 dias.

A Administração da Cermissões através da Área Técnica e Central de Operação e Distribuição e Central de Atendimento (0800), solicitam a compreensão dos Associados pelo desligamento involuntário. A área urbana de Bossoroca, teve a energia restabelecida ás 10h24min, a cidade de São Miguel das Missões ás 10h40min, a área urbana do Rolador a energia retornou por volta das 15h30min. Ás 16h30min desta quinta-feira (19/10) o COD possuía mais de 400 ocorrências registradas em várias localidades dos municípios da Área de Permissão, ainda não há previsão do restabelecimento do serviço a todos os Associados, o trabalho é lento devido a quantidade de estragos registrados.

A principal causa dos defeitos tem sido a queda de eucaliptos sob as estruturas elétricas, por isso, solicitamos aos proprietários que colaborem com a Cooperativa fazendo a retirada da vegetação, quem ganhará com isso é o próprio Associado que ficará menos tempo sem energia durante os temporais. Quando plantamos árvores de grande porte próximo as redes de energia, planta-se junto o stress de ficar várias horas sem energia.

O interesse da Cooperativa é que o mais breve possível todos voltem a usufruir dos benefícios da energia elétrica, mas neste momento nada é mais importante do que o restabelecimento da energia com segurança.

Informações ou duvidas ligue 0800-541-1122 ou pelo site: www.cermissoes.com.br.

 

Fonte: Cermissões

Mais notícias - Geral