Geral
Palestra alusiva ao Outubro Rosa será realizada em Garruchos
18/10/2017 16:43
Foto: Palestra será realizada no Salão Comunitário de São José Velho (Foto: Reprodução | Internet)

Outubro Rosa é uma campanha que ocorre internacionalmente, durante o mês de outubro, a qual tem por objetivo ressaltar a necessidade e conscientizar a população da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Embora a doença esteja presente no ano inteiro, o mês de outubro foi escolhido para representar a causa ao redor do mundo. Durante todo o período, é comum ver espaços e monumentos decorados e/ou iluminados com a cor.

Aderindo a está mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde de Garruchos, juntamente com a Enel Cien e Nordeste Emergências realizará na próxima quinta-feira, dia 26 uma palestra alusiva a campanha Outubro Rosa. O início está previsto para as 14h30min.

A palestra será ministrada pela psicóloga Isabel Cristina Greff do Amaral e abordará o tema: “Empoderamento feminino: O que querem as mulheres?”

De acordo com os organizadores, o público esperado é preferencialmente, as mulheres do município, considerando que o tema que será tratado é voltado ao público feminino.

Haverá ônibus, saindo de Garruchos e também de São João Tujá, cruzando no Sarmento com destino final, São José Velho, local onde ocorrerá o evento.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral