Geral
Cadastro de propostas para o Cartão Reforma foi prorrogado até 20 de outubro
16/10/2017 16:53
Foto: O programa federal poderá beneficiar pelo menos 83 municípios do RS ainda em 2017 (Foto: Divulgação)

Os 28 municípios gaúchos pré-selecionados para a primeira etapa do Cartão Reforma têm até o dia 20 de outubro para cadastrarem suas propostas no portal do Ministério das Cidades. Destinado a reduzir o déficit habitacional em áreas de vulnerabilidade social ou atingidas por desastres naturais, o programa federal poderá beneficiar pelo menos 83 municípios do RS ainda em 2017, contemplando 6 mil famílias em um investimento de R$ 31.579.487,60.

Conforme o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, nesta primeira fase, o programa contribuirá para a reconstrução e a melhoria de moradias em municípios atingidos por vendavais e enxurradas. “Além de auxiliar na reforma das residências, o programa vai gerar emprego e movimentar a economia nos municípios, melhorando a vida das pessoas”, afirmou.

O Cartão Reforma vai beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 2.811 com crédito para compra de materiais de construção destinados à reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais. Os recursos para o Cartão são 100% subsidiados, ou seja, a família não pagará nada pelo benefício, tendo apenas a obrigação de fornecer a mão de obra. Aos municípios, caberá a seleção das moradias a serem contempladas, a orientação técnica e a fiscalização das obras.

 

Autor: Ana Luiza Zancan Godoy

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Mais notícias - Geral