Geral
Realizada final da 2ª edição do Festival Nossa Gente em Canto em Santo Antônio das Missões
16/10/2017 08:28
Foto: A escolha dos vencedores ficou sob responsabilidade do público (Foto: Jéssica Ourique)

Na noite do último sábado, dia 14, a Administração Municipal de Santo Antônio das Missões realizou a etapa final da 2ª edição do Festival Nossa Gente em Canto. O evento integrou as atividades da semana de comemoração aos 52 anos de emancipação político-administrativa do município.

Dos 26 músicos que se apresentaram na etapa classificatória, 12 passaram para a final e entre elas estavam Amadeus Prestes com a rancheira Espinho de roseira; Adelar Basso e Milton Ferreira que defenderam a vaneira O trote do alazão; Jaine Barbosa que cantou a vaneira De chão batido; Rosalino Fontella apresentou o xote O colono; Felipe Silva cantou a bandinha Se toca essa moda; José Moraes cantou a vaneira Despedida do Betão; José Paulo Antunes Alves cantou a vaneira com a Cincha nas virilhas; Beto Sapo apresentou a vaneira Tapeando o chapéu; Oneide Ramires cantou o xote Baile da Mariquinha; Chapéu Véio cantou o xote Solteirão apaixonado;  Mateus Almeida apresentou a milonga Abaixo de mau tempo e Kiko Barbosa cantou a valsa O vento levou.

A responsabilidade da escolha das classificadas foi do público que acompanhou as apresentações e assim também ocorreu na final, durante a escolha dos vencedores.

Na final, as músicas mais votadas foram O vento Levou, Tapeando o chapéu e solteirão apaixonado e a mais popular ficou a música Baile da Mariquinha.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral