Geral
Abertura da Semana do Município de Santo Antônio das Missões foi realizada na quarta-feira
13/10/2017 01:34
Foto: Cerimonia de abertura oficial contou com a presença de autoridades e a comunidade em geral (Foto: Jéssica Ourique)

Na noite da última quarta-feira, dia 11, a Administração Municipal de Santo Antônio das Missões realizou a solenidade de abertura oficial da Semana do Município. O evento iniciou por volta das 19h e reuniu autoridades municipais, regionais e estaduais, bem como a comunidade em geral.

A abertura dos pronunciamentos ficou sob a responsabilidade do juiz de direito Abel dos Santos Rodrigues, o qual disse ser uma honra abrir as falas da abertura oficial dos 52 anos de Santo Antônio das Missões e afirmou ser de extrema importância a contribuição de cada um no crescimento e desenvolvimento do município. Presidente da Câmara de Vereadores de  Santo Antônio, vereador Valdir Lopes Robalo destacou a necessidade da união do Poder Legislativo e Poder Executivo e comprometeu-se em continuar trabalhando e auxiliando para o município crescer.

O gerente da agência do Banrisul de Santo Antônio das Missões e representante do Banco do Estado, patrocinador da Semana do Município Jefferson Bambil Batista, disse esperar junto a agência poder contribuir para o crescimento do município em longo prazo, bem como desejou saúde e qualidade vida à terra santo-antoniense. Adir César Alves, secretário municipal da saúde e representante do secretário estadual de transportes Pedro Westphalen, elencou e fez referência às famílias que há muitos anos deram início ao município de Santo Antônio no processo de colonização e fundação, e destacou que hoje a população pode ver os resultados do trabalho daqueles que lutaram para o desenvolvimento do agronegócio, a pecuária e a urbanização.

Junaro Figueiredo representante do deputado Jerônimo Goergen parabenizou o município pelos 52 anos e como políticop exaltou o crescimento da comunidade e da região. O deputado Eduardo Loureiro cumprimentou a comunidade pelos 52 anos e disse ser um momento de festa e de celebrar aquelas pessoas que trabalharam para o crescimento do município. Reafirmou o compromisso com o município e região, pois foi devido a esta comunidade que ele conseguiu se eleger a deputado. Na oportunidade falou que nestes dias acompanhou uma comitiva de autoridades a Brasília em uma reunião com a bancada gaúcha para solicitar ajuda no projeto da ponte internacional. Também destacou a união de todas as lideranças para a região das Missões avançar.

Adão Neuri Campo, integrante da comissão organizadora disse ser uma honra auxiliar nas atividades da Semana do Município e desejou muita alegria e uma excelente festa a toda a comunidade santo-antoniense.

O prefeito Puranci Barcelos dos Santos disse ser uma satisfação poder estar junto com a comunidade, entidades e autoridades para celebrar os 52 anos de Santo Antônio das Missões e pediu bênçãos a população para seja possível todos continuarem trabalhando pelo município. Ele falou da importância dos parceiros e afirmou que quer ver a comunidade cada vez melhor, mantendo-se sempre unida e trabalhando pra crescer. Citou alguns avanços e disse esperar comemorar essa e muitas outras datas junto ao povo santo-antoniense, por fim, declarou aberta a Semana do Município.

 

 
OBS.: As fotos das atividades alusivas aos 52 anos de emancipação político-administrativa de Santo Antônio das Missões serão publicadas nos próximos dias, nas páginas de Facebook da Rádio Fronteira Missões e Jornal Fronteira Missões.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral