Geral
Obras nas calçadas da avenida seguem em Santo Antônio das Missões
09/10/2017 10:46
Foto: Obras estão no trecho entre as Ruas Zeca Dias e Ricardo Santiago de Godoy (Foto: Jéssica Ourique)

As obras de modernização do passeio público na Avenida Florduarte José Marques foram retomadas e seguem em bom ritmo. Após meses de paralização e a troca de empresa responsável pela execução, os trabalhos recomeçaram no trecho entre as Ruas Zeca Dias e Ricardo Santiago de Godoy. Algumas árvores estão sendo retiradas para a adequação do espaço à calçada – a liberação foi feita pelo setor do Meio Ambiente. As calçadas revitalizadas estão recebendo piso tátil e rampas, oferecendo acessibilidade.

Segundo o secretário municipal das Fazenda Gederson Ribeiro, a suspenção dos trabalhos aconteceu após a empresa que estava executando a obra descumprir termos contratuais, a administração entrou então com um Processo administrativo para a rescisão. Após foi feito um novo pedido de abertura de licitação à Caixa Econômica Federal, sendo autorizado e realizado nova empresa firmou contrato com a prefeitura e retomou a obra que utiliza recursos federais através de emendas parlamentares e contrapartida da prefeitura.

A mesma empresa deverá retomar a obra de remodelação da Quadra Municipal Faustino Lago nesta segunda-feira.

Outra obra de revitalização é a da Praça Antônio Vicente do Nascimento que está em processo de licitação, no entanto nenhuma proposta foi registrada até o momento. A prefeitura se prepara para buscar interessados na execução da obra.

 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral