Geral
Comando Ambiental da Brigada Militar divulga ocorrências da 2º quinzena de setembro
03/10/2017 08:52
Foto: Uma das ocorrências registradas foi o descarte de resíduos em lugar impróprio (Foto: Divulgação | Comando Ambiental)

O Comando Ambiental da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga divulga relatório quinzenal de ocorrências registradas na região neste mês de setembro. Confira.

Descarte de resíduos sólidos: Em 21 de setembro, foi comunicado o descarte irregular de resíduos sólidos oriundos das atividades urbanas em dois locais distintos, sendo possível identificar os responsáveis pelos resíduos, então foi encaminhado Relatório Ambiental ao Ministério Público de São Luiz Gonzaga.

Contra flora: No dia 21, no Rincão dos Pesqueiro, interior de Caibaté, foi verificada a supressão de aproximadamente 20 hectares de campo nativo e a supressão de 1 hectare de árvores nativas. Não foi atingida APP. Encaminhado Relatório Ambiental ao Fórum de São Luiz Gonzaga.

Contra a flora: Em 22 de setembro no Itaroquém, interior de Santo Antônio das Missões, em atendimento de denúncia, foi realizada vistoria e constatado ocorrência de crime ambiental, pelo supressão de 40 hectares de campo nativo sem licença ambiental. Encaminhado Relatório Ambiental ao Fórum de Santo Antônio das Missões.

Empreendimento irregular: No dia 22, em São Luiz Gonzaga, através de denúncia, foi realizada vistoria em um empreendimento potencialmente poluidor que estava operando sem licença ambiental. Encaminhado Relatório Ambiental ao Fórum de São Luiz Gonzaga.

Queimada: No mesmo dia, no Limoeiro, interior de São Luiz Gonzaga, foi identificado a supressão de vegetação nativa e o uso irregular do fogo no local. Encaminhado Relatório Ambiental ao Ministério Público de São Luiz Gonzaga.

Educação ambiental: No mês de setembro foi dado início ao Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, edição 2017, o qual está sendo realizado em duas turmas de 30 alunos de duas escolas do município de Santo Antônio das Missões.

Exposição: De 27 de setembro a 1 de outubro, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, foi realizada exposição de animais taxidermizados durante a Expo São Luiz 2017.

A Guarnição em serviço realizou três vistorias em São Luiz Gonzaga, cinco em Santo Antônio das Missões, uma em Salvador das Missões, um em Roque Gonzáles, uma em São Nicolau, duas no município de Dezesseis de Novembro, duas em Bossoroca e ainda seis na Operação embarcada Rio.

                                                   

Fonte: Comando Ambiental da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral