Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Entidades preparam seminário sobre legislação para as agroindústrias
02/10/2017 16:46
Evento ocorre na manhã de 27 de outubro, durante a tarde subcomissão da AL vai tratar do tema em audiência pública
Foto: Representantes de entidades estão formatando o encontro que tratará sobre a legislação das agroindústrias (Foto: Rogerio Morais)
Na tarde desta segunda-feira (02) estiveram reunidos representantes de entidades ligadas a produção agropecuária familiar no município de Santo Antônio das Missões, a razão do encontro é a preparação do Seminário Municipal que abordará o tema “Legislação e Agroindústrias” que vai ser realizado na manhã do dia 27 de outubro na Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
 
Segundo o presidente do STR Agnaldo Barcelos, a intenção deste seminário é esclarecer pontos a serem tratados durante audiência pública que será realizada no mesmo dia e local e tem como promotor a subcomissão criada para analisar adequações em legislações sanitárias e decretos que regram a fiscalização de agroindústrias familiares e feiras de agricultores.
 
As audiências públicas estão obedecendo um roteiro no interior do Estado e visa diminuir a burocracia e os excessos na inspeção. E segundo o deputado do PSB Elton Weber que é o relator, esses fatores estão levando à interdição e ao fechamento de muitos estabelecimentos no Rio Grande do Sul, e as discussões são realizadas justamente para detectar quais são os principais entraves encontrados pelos produtores.
 
Para o seminário municipal estão sendo preparados painéis sobre o tema, haverá pronunciamentos e será servido almoço aos presentes. Em breve será divulgada a programação.
 

Estiveram participando da reunião desta segunda-feira representantes da administração municipal, STR, SDR, Emater e Conselho Agropecuário.

 

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/Radio 89,1 FM

Mais notícias - Geral