Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Expo São Luiz foi encerrada antecipadamente devido ao forte temporal e nova edição ficou sem data definida
02/10/2017 08:53
Foto: Registro de dano causado pelo temporal (Foto: Divulgação | Rádio São Luiz)

A decisão de encerramento foi tomada pela comissão central, depois que o forte temporal que atingiu a cidade no início da tarde deixou um grande rastro de estragos em toda a feira. A tempestade derrubou árvores, cortou a energia e destruiu vários estandes. Milhares de pessoas estavam no parque quando os fortes ventos começaram. Foi tudo muito rápido. O público foi pego de surpresa, alguns até tiveram ferimentos leves, mas nada mais grave.

Foi o ponto com maior estragos na cidade, justamente por se tratarem de estandes que naturalmente são mais frágeis. Sem condições de seguir, o evento termina antes do esperado. Ainda estavam previstos dois shows para hoje à noite, quando também seria apresentado o novo presidente da feira, fato que agora será feito em outra oportunidade.

Com foi encerrada precocemente, a Expo São Luiz 2017 ficou sem o seu encerramento oficial, isso sem mencionar as atrações programadas para o último dia da feira. Isso vai exigir uma reorganização da comissão executiva em torno da programação.

Por enquanto não há data definida para o encerramento oficial, bem como o lançamento da Expo 2019, tradicional ato que sucede o encerramento de cada evento, ocasião onde também é anunciado o novo presidente da feira.

Apesar de não se saber o dia, a diretoria da Expo trabalha com a possibilidade de se reunir já nesta próxima semana para colocar a situação em debate.

Não foram registrados danos nas mercadorias dos expositores. Mesmo sem luz no parque, seguranças auxiliam aqueles que querem recolher pertences.

 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral