Geral
Temporal causou estragos na região das Missões na tarde do último domingo
02/10/2017 08:19
Foto: Algumas casas foram destelhadas em Santo Antônio das Missões (Foto: Rosemari Fontela)
Na tarde do domingo, dia 1 de outubro, por volta das 13h40min, com a chegada da chuva, o município de Santo Antônio das Missões foi atingido por um vento forte, momento em que na Avenida Florduarte José Marques galhos caíram sobre a pista, árvores quebraram e nos bairros da cidades algumas casas sofreram estragos no telhado. No interior do município, também houveram danos, casas foram parcialmente destelhadas, galhos e árvores tombaram, casos aconteceram no Rincão do Barreiro e no Rincão da Chácara, onde produtores de hortifruti registraram prejuízos na produção e nas estruturas de estufas.
 
Em São Luiz Gonzaga, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, local onde acontecia o último dia da Expo São Luiz, estruturas caíram, em evidencia, o palco principal e alguns standes de expositores foram destruídos. Em Cruz Alta, onde acontecia a Fenatrigo, a feira, assim como em São Luiz, também teve que ser cancelada.
 
De acordo com a Cermissões, o temporal deixou mais de 7 mil associados/consumidores sem energia. Já em São Miguel das Missões, aproximadamente 50 postes de concreto do alimentador entre a Subestação São Miguel Arcanjo e a cidade foram quebrados pela força do vento.
 
Em São Nicolau, a antena de uma operadora de telefonia entortou e deixou os clientes da cidade sem o serviço. O mesmo ocorre com clientes de São Luiz Gonzaga, que não conseguem completar ligações.
 
Na estrada de Bossoroca até São Luiz Gonzaga, árvores caíram na pista e prejudicaram o trânsito e os próprios moradores das casas próximas a estrada com motosserra cortando as árvores.
 
Nas rodovias da região, árvores caíram e prejudicam o trânsito.  Na ERS-155, entre Ijuí e Santo Augusto, o temporal fez uma vítima fatal. 
 
Em Dezesseis de Novembro, internautas enviaram imagens do CTG Rancho da Amizade, que foi destelhado, assim como outras residências do município. O mesmo ocorreu em Bossoroca, onde casas e até a estrutura de um posto de combustível foi danificada.
 
Encruzilhada do Sul e em Candelaria muitas árvores caídas na estrada, fios e postes caídos, mas a cidade mais atingida foi Arroio do Tigre, uma estrutura metálica de um silo voou pedaços por vários metros e na pista.
 
 
Emissora recebeu algumas fotos das ouvintes e leitoras, Rosemari Fontela Jacques, Itassusa da Rosa e Naiele Benevides Taborda, que registram os estragos que ocorreram na região. As demais fotos são de divulgações nas redes sociais.

Fonte: Grupo Fronteira Missões, com informações Rádio São Luiz e Cermissões

Mais notícias - Geral