Geral
Realizada abertura oficial da 11ª Semana Municipal da Pessoa Idosa de Santo Antônio das Missões
27/09/2017 11:48
Foto: Evento foi realizado no Clube 7 de Setembro e contou com bom público (Foto: Jéssica Ourique)

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizaram a abertura oficial da 11ª Semana Municipal da Pessoa Idosa de Santo Antônio das Missões. As atividades alusivas a Semana iniciaram na última segunda-feira e seguem até o próximo sábado, momento em que ocorrerá o encerramento juntamente a festa que será realizada na Associação de Amparo ao Idoso Padre Olmiro Hartmann.

Compuseram a mesa da cerimônia o prefeito Puranci Barcelos dos Santos, vice-prefeita, Izalda Maria Barros Boccacio, representante do Conselho Municipal da Pessoa Idosa Rozane Nilles, secretária de Assistência Social Priscila Nunes, secretário da Saúde Adir César Alves, doutor cardiologista e palestrante Dr. Geisom Juchem e o proprietário da farmácia Labovid Elói Pienes. Participaram do evento, demais secretários municipais, vereador, Grupo Girassol e a comunidade em geral.

Durante a manhã, houve os pronunciamentos das autoridades, apresentação de dança do Grupo Girassol, palestra e ainda foi realizado sorteio de alguns brindes.

O palestrante apresentou alguns aparelhos antigos e falou sobre a sua evolução, abordou questões voltadas a pressão alta e dores, bem como os mitos que percorrem a cardiologia, como por exemplo, a pressão se juntar, pressão alta causar dor de cabeça, os índices de pressão baixa e alta e explicou sobre bebidas e ingerir remédios. Na parte final da palestra, a temática abordada foram os redutores de riscos, os quais qualquer pessoa pode estudar e conhecer, posteriormente, o doutor sanou algumas dúvidas dos presentes.

Ao final do evento, o Grupo Girassol, juntamente com Beto Sapo, realizaram apresentação.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:
DIA 27 - (QUARTA-FEIRA):
- Das 14h às 17h: Dança de Salão (Clube 7 de Setembro).
 
DIA 28 - (QUINTA-FEIRA):
- 8h: Feira MB, com a Secretaria da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater.
- 10h: Missa Benção da Saúde (Igreja Matriz).
- 11h15min: Palestra com o Dr. Marcus Vinicius, sobre “Pressão Arterial” (Salão Paroquial).
- 12h: Almoço (sopão).
- 13h30min: Brincadeira e atividades.
- 14h: Atividades: Maturidade Ativa (Sesc); tarde da beleza; mateada e tenta da saúde com técnicas de enfermagem (Praça da Matriz).
 
FESTA COMEMORATIVA AOS 8 ANOS DO LAR DO IDOSO:
A Associação de Amparo ao Idoso Padre Olmiro Hartmann realizará uma festa em comemoração ao 8º ano da entidade. As festividades iniciam na próxima sexta-feira, dia 29, às 16h com ação de graça em prol ao Lar do Idoso.
 
No próximo sábado, dia 30, será realizada a comemoração festiva, às 10h recepção aos visitantes, seguido de venda de galetos, maionese, torta e cucas. Pela parte da tarde, haverá sarau e música ao vivo com Beto Sapo, Maninho, Rosalino, Nêgo Mário e apresentação do Grupo Recoluta, bem como apresentações do grupo de dança Star Dance da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Robalos.
 
Ainda haverá sorteio da ação entre amigos e o encerramento da Semana Municipal da Pessoa Idosa.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral