Geral
Jeferson alerta que média de promoções na BM não deve chegar a 30 por cento
27/09/2017 08:30

Com votação por unanimidade, e depois de várias sessões sem ser apreciado por falta de quórum, a Assembleia Legislativa aprovou, em sessão nesta terça-feira (26), o projeto de lei que vai alterar o estatuto da Brigada Militar (PLC147/2015). A Bancada do PT, por meio do deputado Jeferson Fernandes, se manifestou durante a votação e fez um alerta sobre o número de promoções, até o final do Governo Sartori. “Se persistir a atual média, não teremos 30% no número de promoções, se compararmos com a gestão passada.”

Para Jeferson, o principal problema que enfrentam, tanto soldados como sargentos da BM, é a falta de uma política do Governo Sartori para realizar as promoções. Ele acredita que o projeto de lei aprovado hoje não é garantidor de que vai haver promoções. “O governo fez a promessa de promover 600 praças de nível médio. É um avanço perante o caos que existe. Mas gostaríamos que a mudança de critério viesse acompanhada de mudança de rumos do governo”.

Ao comparar a gestão do Governo Tarso com a de Sartori, Jeferson mostrou que na administração passada houve a promoção de mais de 6.550 praças. “Neste governo, não passou de 950 promoções.”

 

 

Fonte: Assembleia Legislativa RS

Mais notícias - Geral