Geral
Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários debate criação de delegacia especializada
27/09/2017 08:29

Nesta quinta-feira (28), a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários promove a sua primeira reunião de trabalho. De acordo com o presidente, deputado Sérgio Turra (PP), a criação e instalação da delegacia especializada na repressão aos crimes rurais e abigeato, anunciada pelo Governo do Estado durante a Expointer, será o principal assunto do encontro. “Queremos saber como vai operar a delegacia, qual será o seu efetivo, como será estruturada, e quando iniciam suas atividades, entre outros questionamentos”, esclarece Turra.

O deputado lembrou que a criação da delegacia especializada foi a primeira proposta apresentada pela Frente Parlamentar. “Acreditamos que a articulação de forças entre as polícias civil e militar, órgãos do governo responsáveis pela fiscalização de cargas e abates e produtores rurais aumentará a eficácia no combate ao crime organizado, mas sabemos que outras iniciativas são necessárias”, disse.

Segundo Turra, foram convidados para participar do debate representantes da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria de Agricultura, da Policia Civil, da Brigada Militar, da Vigilância Sanitária, de sindicatos rurais e de entidades do setor.

A reunião será realizada no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa, a partir das 10h.

 

 

Fonte: Assembleia Legislativa RS

Mais notícias - Geral