Geral
Recenseadores do Censo Agropecuário recebem treinamento em 133 cidades gaúchas
26/09/2017 09:51
Foto: Ao todo, 1.662 recenseadores irão trabalhar no Estado, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018 (Foto: Reprodução | Internet)

Em contagem regressiva para o início da coleta do Censo Agropecuário 2017, o IBGE realiza o treinamento dos recenseadores entre os dias 25 e 28 de setembro em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, o treinamento será realizado em 133 cidades, começando no dia 25 (segunda-feira).

Ao todo, 1.662 recenseadores irão trabalhar no Estado, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018. No último Censo Agropecuário, realizado em 2006, foram recenseados 441.472estabelecimentos agropecuários no Rio Grande do Sul. A coleta inicia no dia 1º de outubro. Na região da Agência do IBGE de Santiago serão dois polos de treinamento, nos quais 35 recenseadores receberão instruções.

Os locais de treinamento:  Santiago: Salão do Sindicato Rural de Santiago e Santo Antônio das Missões: Secretaria de Assistência Social.

 

Importância do Censo Agropecuário:

O setor agropecuário é fundamental para a economia do país, deste modo, atualizar o diagnóstico de suas potencialidades, bem como de seus desafios é fundamental para que se implementem políticas públicas voltadas às necessidades atuais do setor. Para que o país tenha este diagnóstico atualizado é importante que cada produtor preste informações quede fato retratem a realidade do seu estabelecimento.

Todas as informações prestadas aos recenseadores têm o sigilo garantido por força de legislação específica e os dados são utilizados exclusivamente para fins estatísticos. A identidade dos recenseadores, que estarão trabalhando identificados com colete, boné e crachá do IBGE poderá ser conferida no site www.respondendo.ibge.gov.br

 

Autor: José Luís Zasso

Fonte: Analista Censitário - Jornalismo - Censo Agropecuário 2017

Mais notícias - Geral