Geral
Presidente do TJ-RS será homenageado na Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões
23/09/2017 09:40
O desembargador Luiz Felipe Silveira Difini irá realizar a entrega oficial de um veículo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais doado pelo Tribunal de Justiça
Foto: Luiz Felipe Silveira Difini está no comandando do TJ-RS durante biênio 2016/2017 (Foto: Reprodução | Internet)

Na segunda-feira dia 25, será realizada uma Sessão Solene em homenagem ao desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Luiz Felipe Silveira Difini. A iniciativa foi do presidente Valdir Robalo (PDT) e Vineton Oliveira (PP) a sugestão foi aceita pelos demais vereadores.

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1980, Difini ingressou na magistratura em 1986 tendo jurisdicionado em Santo Antônio das Missões em 1988. O desembargador retorna a cidade nesta segunda, para realizar a entrega oficial de um veículo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais doado pelo Tribunal de Justiça.

Na sessão que acontece as 17h30min será entregue uma homenagem de agradecimento ao desembargador, pela destinação do veículo e pela ligação mantida com a comunidade santo-antoniense.

Vereadores rejeitam a contratação de Engenheiro Civil
Na sessão da última segunda foram apreciados Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, o PL 070 que dispunha sobre a contratação de um engenheiro civil para atuar na prefeitura municipal foi rejeitado, foram quatro contos contrários o que fez com que a matéria não alcançasse o número de votos necessários para sua aprovação. Mario Nelson Escobar (PSB), Antônio Rui (PDT), Alberto Oliveira (PSB) e Paulo César Pedroso (PT) votaram contra sob a justificativa de que não mais é aceitável renovações de contrato quando um concurso público é a forma de oportunizar o ingresso no serviço público de forma nivelada e democrática.
 
O PL 075/2017 que trata da contratação de 25 agentes de saúde e o PL 076/2017 que dispõe sobra a contratação de um monitor para a secretaria de Educação e Cultura ficaram baixados para a análise das comissões.
 
Seis requerimentos foram aprovados de forma unânime, Paulo César Pedroso solicitou a manutenção de várias ruas do bairro São Jorge, na discussão da matéria ele justificou os pedidos pela precária situação das vias e a demora na execução de serviços de recuperação por parte da secretaria de Infraestrutura.
 
APAE convida para o Ato de entrega de veículo
A diretoria da Associação de Pais dos Excepcionais – APAE estrará realizando o ato oficial de entrega do veículo doado pelo TJ-RS, a previsão de início é para às 18 horas, e devem estar presentes além do presidente do Tribunal de Justiça desembargador Luiz Felipe Silveira Difini a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, O presidente de Comunicação Social, desembargador Túlio Oliveira Martins e assessores.
 
 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral