Geral
Divulgada a Programação Oficial do 52º Aniversário de Santo Antônio das Missões
19/09/2017 15:53
De 11 a 15 de outubro serrão realizados eventos comemorativos à Emancipação Político-administrativa do município.
Foto: Reprodução do folder oficial do evento (Divulgação/Clube 7)
A programação oficial das comemorações aos 52 anos de emancipação de Santo Antônio das Missões foi divulgada, serão cinco dias de intensas atividades que reúnem entre outras, Feira do Livro, Festivais, bailes, oficinas, bolo comemorativo e feiras.
 
O início é na quarta-feira, dia 11, durante a tarde, com Feira do Livro e apresentação da Companhia Burzum, segue com a abertura oficial e pronunciamento de autoridades, no início da noita será realizado o festival “Brincando, Recitando e Cantando na Praça” e o primeiro dia termina com o Baile do Município no Clube 7 de Setembro.
 
Na quinta-feira, feriado nacional e aniversário do município, as atividades iniciam com a procissão e a festa de Nossa Senhora Aparecida, com almoço e sorteio da ação solidária da Apae – 29 anos.
 
Na tarde na Praça Antônio Vicente do Nascimento, após as 13 horas acontece a Oficina do Chimarrão, sob a responsabilidade da secretaria municipal de Assistência Social e do Sesc. As 16 horas o corte do Bolo Comemorativo pelos 52 anos do município e após a primeira noite do festival musical “Nossa Gente em Canto”.
 
A sexta-feira é reservada para as feiras de produtores, com destaque para a Feira do Mel realizada pela Associação Apícola do Pampa Missioneiro – Apimissões.
 
No sábado dia 14 acontece o Torneio de Truco, as 19 horas no clube 7 de setembro. Na praça acontece a grande final do festival “Nossa Gente em Canto”, seguido de baile popular com entrada franca no lonão.
 

As atividades terminam com a escolha da Corte do Grupo Girassol durante baile promovido pela secretaria de Assistência Social na tarde de domingo no Clube 7 de Setembro. 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/Radio 89,1

Mais notícias - Geral