Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Programa do Banco Interamericano para o turismo será tema de debate em Santo Ângelo
19/09/2017 08:34
Foto: Adesão ao programa do BID foi assinada em São Miguel das Missões (Foto: Divulgação | Assessoria de Imprensa)

Na próxima sexta-feira, dia 22, o Centro de Cultura de Santo Ângelo irá sediar um debate técnico sobre turismo nas Missões, tendo como principal tema o programa de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) disponível para desenvolver a Rota Internacional Jesuítica, circuito que engloba atrações em 30 locais do Brasil, Argentina e Paraguai. A promoção é da Assembleia Legislativa, através da Comissão de Assuntos Municipais presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT).

O objetivo do encontro, que vai reunir empreendedores e lideranças ligadas ao turismo na região, além dos prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM), é compreender e detalhar como funciona o programa e quais os caminhos necessários para efetivá-lo, sob o ponto de vista técnico, burocrático e político. Para isso, estão confirmadas as presenças de Rogério Cóser, diretor do Departamento de Ordenamento, e Eduardo Madeira, coordenador-geral de Planejamento Territorial, ambos do Ministério do Turismo. Técnicos da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo também já confirmaram participação na audiência.

Em recente encontro realizado em São Miguel das Missões, com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, e dos  governadores do Rio Grande do Sul e das províncias de Missiones (Argentina) e Itapúa (Paraguai), foi assinada a carta de adesão ao programa do BID, cujo valor pode chegar a 100 milhões de dólares para investimentos em diversas áreas de fomento à Rota Internacional, como obras de infraestrutura e recuperação e melhorias dos pontos turísticos históricos e religiosos, fazendo com que o circuito se desenvolva de maneira integrada.

 

Autor: João Silvestre

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Eduardo Loureiro

Mais notícias - Geral