Geral
Loureiro busca implantar serviço de oncologia no Hospital Santo Ângelo
18/09/2017 08:35
Foto: Em reunião foi discutida a revisão de alguns itens do contrato que o Estado tem com o Hospital Santo Ângelo (Foto: Divulgação | ALRS)

O credenciamento do Hospital Santo Ângelo (HSA) para prestar atendimento na área da oncologia motivou reunião, nesta semana, na Secretaria de Saúde do Estado. A instituição, que já está com toda a estrutura física já organizada para abrigar pacientes com câncer, ainda aguarda a tramitação do processo avalizando o início deste importante de serviço de alta complexidade pelo SUS junto ao hospital.

Neste sentido, o encontro com o secretário João Gabardo dos Reis, organizado pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), buscou destravar questões burocráticas e administrativas em nível de Estado, para depois seguir com as próximas etapas de mobilização, já na esfera do Ministério da Saúde. Juntamente com o prefeito Jacques Barbosa e a direção do hospital, o deputado Loureiro reiterou que o atendimento na área oncológica vai trazer benefícios à população, pois não precisaria mais se deslocar até Ijuí, onde hoje se concentram os atendimentos de pacientes com câncer. “Sabemos que o hospital de Ijuí está sobrecarregado nesta área da oncologia, o que reforça a importância do nosso pleito”, ressalta.

Na reunião, também buscou-se a revisão de alguns itens do contrato que o Estado tem com o Hospital Santo Ângelo, para fortalecer financeiramente a instituição, que é referência na região missioneira. No encontro com Gabardo realizado no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, participaram ainda o provedor do HSA Odorico Almeida e o administrador Marcelo Borges, os vereadores Adolar Queiroz e Vinicius Makvitz, os secretários municipais Luiz Carlos Cavalheiro e Vando Ribeiro e a coordenadora regional de Saúde, Margarete Fiorin.

 

Fonte: Assembleia Legislativa RS

Mais notícias - Geral