Geral
Galos utilizados em rinhas e em condições de maus tratos foram apreendidos pela PRF em Santiago
16/09/2017 09:51
Foto: Total de 17 galos e acessórios utilizados para rinha foram apreendidos em uma camioneta (Foto: Divulgação | PRF)

 Às 10h40min da sexta-feira, durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal em frente à sua Unidade Operacional localizada na BR-287 em Santiago, foi abordado uma Amarok com placas da Argentina. No veículo estavam o condutor de 37 anos e um passageiro de 39 anos, ambos argentinos.

No veículo, os agentes encontraram 17 galos que eram transportados dentro de sacos plásticos com pés amarrados com fita, além de 3 filhotes que estavam dentro de uma caixa de papelão. Foram encontradas, também, esporas, biqueiras e mais uma lista que comprovava a utilização das aves para rinha, além de 30 mil pesos argentinos em dinheiro.

Foi solicitado apoio da Polícia Ambiental da Brigada Militar de Santiago e da médica veterinária responsável pelo Centro de Zoonose de Santiago, Eva Muller, que atestou a situação de maus tratos.

Após verificação dos fatos, os homens foram encaminhados à Polícia Civil para o registro de crime ambiental tipificado no artigo 32 da Lei 9605/98: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Os objetos foram apreendidos e os animais encaminhados para o setor de controle de zoonoses da Prefeitura.

 

Fonte: Blog Rafael Nemitz

Mais notícias - Geral