Geral
Tarde Cívica encerrou comemorações da Semana da Pátria em Santo Antônio das Missões
08/09/2017 14:57
Foto: Autoridades municipais e soberanas adultas e infantis de Santo Antônio das Missões (FotoS: Jéssica Ourique)

Na tarde da última quinta-feira, dia 7, data em que se comemora a Independência do Brasil, a Administração Municipal de Santo Antônio das Missões realizou a Tarde Cívica em homenagem a Semana da Pátria. A comunidade santo-antoniense reuniu-se em frente a Plataforma Cívica da Praça da Matriz para acompanhar as apresentações das escolas do município.

Na Semana da Pátria deste ano, o tema trabalhado a nível municipal foi a diversidade do ser humano e a cidadania. Em nível estadual o tema foi corrida do fogo simbólico da pátria e MTG com homenagens à “80ª corrida do fogo simbólico da pátria e 70 anos da chama crioula”. Oswaldo Cruz e o centenário da morte do sanitarista foram o tema e a homenagem trabalhados em nível nacional.

A abertura do evento teve início por volta das 14h30min, quando os mestres de cerimônia Tardelli Portela e Roselaine Lottermann abriram a solenidade e chamaram as autoridades e representantes de entidades do município para a Plataforma Cívica. Na sequência, a Banda Marcial do Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves (TBG) abriu as apresentações, seguida da EMEI Josefa Ruzycki que fez referência ao tema municipal e apresentou uma dramatização; EMEI Francisco Gonçalves Morales que encenaram uma música e um texto; EMEF Irineu Barcelos que encenou uma música de Gonzaguinha; Escola Especial Sol Nascente encenou uma música trabalhando a diversidade do país; EMEF Brasil Urbano da Silva optou pelo tema estadual e através de um jogral homenageou Movimento Tradicionalista Gaúcho; EMEF Honorato Bolacel apresentou a coreografia da música “Ser diferente é normal”; EMEF Antônio dos Santo Robalos homenageou ao povo brasileiro com a apresentação do Grupo de Dança Atar Dance; EMEF Sub-Prefeito Deocleciano Rodrigues da Silva abordou a diversidade do ser humano e a cidadania através do esporte; EMEF Evilásio Jacques Ourique apresentou um coreografia da música “País Tropical”; EMEF Santo Antônio dançaram a música “É Brasil” e o Colégio TBG foi representado pelo grupo de dança gaúcha destacando o tema estadual dançando a música “Guardiões do Pampa”.

Na reta final, o prefeito Puranci Barcelos fez então o pronunciamento de encerramento da Semana da Pátria, após, foi realizado o arreamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e a extinção do Fogo Simbólico.
 
 
OBS.: As demais fotos da Tarde Cívica serão postadas na página do Facebook da Rádio 89,1 FM e Jornal Fronteira Missões na segunda-feira.
 
  
 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral