Geral
Tarde Cívica será realizada na quinta-feira em Santo Antônio das Missões
05/09/2017 10:33
Foto: Escolas realizarão apresentações durante a tarde da quinta-feira (Foto: Reprodução | Internet)

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Santo Antônio das Missões, neste ano o município não terá o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro.

Conforme Rejane Miranda, secretária da pasta, desde o início das atividades letivas a questão do Desfile Cívico da Semana da Pátria esteve sendo discutido com todos os diretores das escolas municipais, estaduais e Apae, os quais solicitaram que neste ano, não fosse feito o desfile, porque o foco estava na reforma das escolas e que o desfile se tornaria um gasto extra, recurso este que deixaria de ser aplicado nas necessidades e melhorias para os alunos.

Na tomada de decisão de realizar somente uma Tarde Cívica, também foi levando em consideração, o caso de o município estar com decreto de emergência, devido ao período de chuva, e economizando, isto inviabiliza a Secretaria de Educação arcar com os gastos do desfile. Portanto, no dia 7 de setembro, a partir das 14h será realizada uma Tarde Cívica, momento para as escolas realizar apresentação de acordo com o tema da Semana da Pátria.

Neste ano, o tema trabalhado a nível municipal é a diversidade do ser humano e a cidadania. Em nível estadual o tema será corrida do fogo simbólico da pátria e MTG com homenagens à “80ª corrida do fogo simbólico da pátria e 70 anos da chama crioula”. Oswaldo Cruz e o centenário da morte do sanitarista serão o tema e a homenagem trabalhados em nível nacional.

Além das apresentações das escolas, as bandas do Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves e Escola Técnica Estadual Achilino de Santis também irão se apresentar no dia 7. Confira abaixo a lista das escolas que realizarão apresentações na Tarde Cívica do dia 7 de setembro de 2017:

BANDA DO C.E. TOLENTINA BARCELOS GONÇALVES;
E.M.E.I. JOSEFA RUZYCKI;
E.M.E.I. FRANCISCO GONÇALVES MORALES;
E.E.SOL NASCENTE;
E.M.E.F. IRINEU BARCELOS;
E.M.E.F. BRASIL URBANO DA SILVA;
E.M.E.F. MAXIANO NENÊ;
E.M.E.F. HONORATO BOLACEL;
E.E.E.F. ANATÁLIA JACQUES OURIQUE;
E.M.E.F. ANTÔNIO DOS SANTOS ROBALOS;
E.M.E.F. SUB-PREFEITO DEOCLECIANO RODRIGUES DA SILVA;
E.M.E.F. EVILÁSIO JACQUES OURIQUE;
E.M.E.F. SANTO ANTÔNIO;
COLÉGIO ESTADUAL TOLENTINA BARCELOS GONÇALVES;
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral