Geral
Piquete Rastro Missioneiro conduziu a Chama Crioula até Santo Antônio das Missões
05/09/2017 08:40
Foto: Momento em que o prefeito Puranci Barcelos dos Santos recebeu a centelha da chama crioula (Fotos: Jéssica Ourique)

A Chama Crioula já está em Santo Antônio das Missões. Ontem, segunda-feira, dia 4, um grupo de cavalarianos chegou a cidade e conduziu o fogo até a Brigada Militar, onde fica até o próximo dia 13, momento em que será distribuída as entidades tradicionalistas do município e realizada a abertura oficial da Semana Farroupilha, em solenidade no CTG Porteira das Missões.

O Piquete Rastro Missioneiro realizou uma cavalgada por cerca de três dias para buscar a Chama Crioula em São Borja e trazê-la até Santo Antônio das Missões, sendo que o grupo de gaúchos tradicionalistas, cavalarianos e representantes do piquete saíram de São Borja, conduziram a chama pelos rincões Estiva e Taquareira, percorreram a antiga estrada que ligava São Borja e Santo Antônio, onde acamparam nas estâncias até chegar na Brigada Militar em Santo Antônio.

Em solenidade na Brigada Militar, a centelha da Chama Crioula foi entregue ao prefeito Puranci Barcelos dos Santos, que realizou a inflamação do fogo, que fica guardada no local até o dia 13.

De acordo com o prefeito, o encerramento da Semana Farroupilha será no dia 20, momento em que irá ocorrer o tradicional Desfile Farroupilha, no entanto os maiores detalhes serão combinados em reunião no dia 5, às 19h no CTG Porteira das Missões. A comunidade está convidada a participar da reunião.

 

Em breve estaremos divulgando as programações da Semana Farroupilha das entidades tradicionalistas de Santo Antônio das Missões.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral