Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Weber assume vice-presidência em Secretaria Especial de Agricultura da Unale
31/08/2017 17:46
Foto: Ato foi realizado durante a 40ª Expointer (Foto: Divulgação | Assessoria de Imprensa)

O deputado estadual Elton Weber (PSB) foi empossado nesta quinta-feira (31) como vice-presidente da Secretaria Especial de Agricultura da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O ato ocorreu durante a 40ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A nova secretaria terá como presidente Olyntho Neto (TO) e como demais vices, Pedro Lupion (PR) e Natalino Lázare (SC). O secretário será Márcio Fernandes (MS). O mandato é de um ano. Em seu pronunciamento, Weber sugeriu a inserção de pautas relacionadas ao Mercosul e que, em diversas oportunidades, prejudicam a produção brasileira de trigo, leite e arroz, dentre outros produtos agrícolas. “Nós, unificadamente, temos que levar ao Congresso Nacional e ao Ministério das Relações Exteriores, ao Ministério da Agricultura, assuntos que possamos modificar, inclusive as regras de importações e exportações de produtos agrícolas.”

Além da Secretaria Especial de Agricultura, a Unale tem outras seis pastas: Mulheres, Juventude, Cidades, Segurança, Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia.

 

 

Autor: Patrícia Cardoso

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Elton Weber (PSB)

Mais notícias - Geral