Geral
Cabanhas de Santo Antônio conseguem bons resultados na Expointer
31/08/2017 10:45
Foto: Alguns registros dos ovinos das Cabanhas de Santo Antônio das Missões (Fotos: Reprodução | Arquivo Pessoal | Cabanha Cerro Coroado e Cabanha Infantada)

A Cabanha Infantada de propriedade de Paulo Roberto Moraes Arocha, Cabanha Rosário do proprietário Vlads Paim e Cabanha Cerro Coroado de propriedade de Armando Garcia de Garcia e Teófilo Pereira Garcia de Garcia estão participando da 40ª edição da Expointer e obtiveram bons resultados.

Paulo informou ao Grupo Fronteira Missões que a Cabanha Infantada expôs duas ovelhas de cria da raça Hampshire Down as quais participaram do julgamento da raça na categoria ovino adulto e conquistaram o 2º e 3º lugar na categoria.

A Cabanha Cerro Coroado, de propriedade de Armando Garcia de Garcia e Teófilo Pereira Garcia de Garcia, sob responsabilidade do gerente Jorge Bressan, participaram do julgamento com animais das raças Texel, Suffolk, Ile De France e concorreram nas categorias dente de leite, dois dentes e adultos. Jorge informou que a Cabnha conquistou a 4ª melhor ovelha da Expointer na raça Texel; na raça Suffolk obteve na categoria borrego maior o campeão da categoria e reservado e na raça Ile de France foi campeão na categoria borrego jovem, ovelha campeã na categoria e reservada e ainda o 4º melhor carneiro da Expointer.

Referente as vendas durante a feira, o gerente destacou que o objetivo foi expor e que a comercialização é ato de momento depende de mercado e oferta.

A Cabanha Rosário esteve participando da exposição com animais da raça texel e da raça Ideal, e de acordo com o proprietário Vlads, a Cabanha conquistou na raça Ideal o 3º prêmio na categoria de borrego maior e da raça texel obteve 4º lugar no melhor macho e 6º colocado na categoria borrego maior. Vlads evidenciou que os resultados são muito positivos, principalmente na categoria borrego maior da raça texel, pois participaram do julgamento mais de 60 animais.

Quanto as vendas, Vlads informou que ocorreram com bons resultados, pois foram levados três ovinos e todos foram comercializados e observou-se um menor índice de público e grande movimentação de comercialização em brete e não em leilão.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral