Geral
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em São Nicolau
31/08/2017 08:25
Foto: Foi apreendido: armas, munições e peixes da espécie Dourado (Fotos: Divulgação | 27ª DPR)

Na manhã daquarta-feira, dia 30, policiais civis da região cumpriram sete mandados de busca e apreensão na cidade de São Nicolau, em duas ações distintas.

Na primeira delas, denominada Operação Divisa, coordenada pela Delegada de Polícia Elisandra Mattoso Batista, responsável pela Delegacia de Garruchos, foram cumpridos cinco mandados de busca na localidade de Santo Isidro, com foco no combate ao furto abigeato.

Durante as buscas, foram localizadas e apreendidas duas armas de fogo calibre 22 e munição.

Ainda foram apreendidos sete peixes da espécie Dourado, que, após analisados pela vigilância sanitária, foram considerados impróprios para consumo, motivo pelo qual foram condenados e serão enterrados em local apropriado.

Diante disso, foram presos E.B., de 33 anos, e P.C.E.M., de 47 anos, ambos por posse ilegal de arma de fogo.

Além disso, foram levantadas informações sobre a forma de atuação dos investigados e possíveis receptadores, que serão utilizadas na sequência do trabalho a ser desenvolvido na região, visando a repressão do furto abigeato na modalidade carneada.

Na outra ação, foram cumpridos outros dois mandados na cidade de São Nicolau, buscando a apreensão de uma arma de fogo utilizada em uma tentativa de homicídio e objetos furtados, restando apreendida uma espingarda calibre 28 e petrechos para recarga de cartuchos, em trabalho coordenado pelo Delegado de Polícia José Renato de Oliveira Moura.

Participaram dos trabalhos 22 agentes policiais e uma delegada de polícia em seis viaturas.

 

Fonte: 27ª Delegacia de Polícia Regional - Polícia Civil

Mais notícias - Geral