Geral
Santo Antônio das Missões entrega centelha do Fogo Simbólico ao 4º RCB de São Luiz Gonzaga
29/08/2017 15:04
Foto: Momento em que o prefeito Puranci Barcelos dos Santos realizou a entrega do Fogo Simbólico (Foto: Jéssica Ourique)

Na tarde desta terça-feira, dia 29, a Administração Municipal, secretarias e 3º Pelotão da Brigada Militar de Santo Antônio das Missões realizaram a cerimônia de entrega da centelha do Fogo Simbólico ao 4º Regimento de Cavalaria Blindado de São Luiz Gonzaga (4º RCB).

Tenente Severo do 4º RCB deslocou-se com o cabo Darlan (Praça Mais Distinta), até Santo Antônio, recebeu a centelha do fogo e retornou a São Luiz Gonzaga para uma formatura. O fogo ficará sob a guarda do 4º RCB até o dia 1º, oportunidade em que será levado a Praça da Matriz para o ato de abertura da Semana da Pátria.

Tenente Severo, informou ainda que, posterior a solenidade de acendimento do Fogo Simbólico na Praça na sexta-feira, o 4º RCB ficará em revezamento de guarda até o dia 7 de setembro, dia do Desfile Cívico.

 

ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA OCORRE NA SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira, 1º de setembro, iniciam em São Luiz Gonzaga as comemorações da Semana da Pátria. A solenidade de abertura das celebrações ocorre no palanque oficial na Praça da Matriz, a partir das 8 horas, com o acendimento da Pira da Pátria e o hasteamento das bandeiras.

Neste ano, o homenageado nacional é o sanitarista Osvaldo Cruz, lembrando o centenário da morte do médico e cientista. Em nível estadual, as homenagens são para a 80ª edição da “Corrida do Fogo Simbólico da Pátria”. As homenagens em nível municipal vão para o 2º Pelotão de Bombeiro Militar, ressaltando a importância da instituição para a comunidade são-luizense. Além do pronunciamento das autoridades civis e militares, a solenidade também irá contar com a apresentação dos alunos da Escola Municipal José Bonifácio. O arriamento das bandeiras ocorre às 17 horas.

Durante a Semana da Pátria, as atividades também ocorrerão de forma descentralizada.

 

DESFILE CÍVICO

No dia 7 de setembro, o hasteamento das bandeiras ocorre na Praça da Matriz, às 8 horas. Já o desfile cívico inicia às 9 horas, na Rua Venâncio Aires.

Até o momento, 29 entidades/instituições confirmaram participação no desfile. Já a tradicional apresentação das bandas marciais das escolas de São Luiz Gonzaga ocorre na tarde do dia 7 de setembro, a partir das 16 horas.

Na data, a Escola Municipal Centenário fará uma apresentação de ginástica. O encerramento oficial será realizado na Praça da Matriz, às 18 horas, com o arriamento das bandeiras.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões, com informações assessoria de imprensa da Prefeitura São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral