Geral
Abertura Oficial da Semana da Pátria e Dia da Cidadania será realizado na próxima sexta-feira em Santo Antônio
29/08/2017 09:32
Foto: Atividades acontecerão durante todo o dia 1º (Foto: Reprodução | Arquivo GFM)

Na próxima sexta-feira, dia 1º, será realizada na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz), em Santo Antônio das Missões, a abertura oficial da Semana da Pátria.

Às 8h30min, um grupo de atletas das escolas municipais, realizarão o acendimento e condução do Fogo Simbólico da Brigada Militar até a Plataforma Cívica, seguido da abertura oficial da Semana da Pátria com o hasteamento dos pavilhões e inflamação do fogo simbólico pelo 3º Pelotão da Brigada Militar.

Posteriormente haverá o pronunciamento das autoridades e apresentação das bandas do Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves e da Escola Técnica Estadual ACHILINO DE Santis.

A Semana da Pátria 2017 tem como tema nacional “Oswaldo Cruz – Sanitarista”, tema a nível estadual “80ª Corrida do Fogo Simbólico e 70 anos da criação da Chama Crioula – MTG” e o tema a nível municipal “A diversidade do ser humano e cidadania”.

 

DIA DA CIDADANIA

Na parte da tarde, as atividades seguirão na Praça da Matriz, sendo que a prefeitura, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura, assim como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e salões de beleza realizarão o Dia da Cidadania.

As atividades iniciarão às 13h30min e durante a atarde serão oferecidos diversos serviços para população santo-antoniense. Conforme a programação divulgada, inicialmente, ocorrerá a amostra de trabalhos das oficinas, com informações do Cadastro Único (CadÚnico), orientação para a realização de documentos, oficina de currículos de sucesso (Senac), inglês, óculos da realidade virtual, bem como mateada e a tenda do Sesc com atividade do Grupo Maturidade Ativa e divulgação de serviços.

Às 15 horas será realizado o casamento coletivo, avaliação nutricional, verificação da pressão arterial, orientações sobre prevenção da saúde em qualidade de vida, prevenção ao trânsito, realização da carteira de estacionamento Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) e Pessoa Idosa (PI), prevenção a drogadição, e ainda oficina de Circo com Companhia Circense Burzum, pista de corda e diversas ações de escotismo sendo ministrada com o Grupo Xainã Jataí, brinquedos, manicure, corte de cabelo masculino e feminino, feira do livro e contação de história.

A tarde contará com a presença do Quartel de São Borja – Regimento João Manoel 2º RC MEC.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral