Geral
Gestor do Senar fala sobre oficina de guasqueiro na Expointer
28/08/2017 09:03
Foto: Gestor do Senar e orientador na oficina do guasqueiro Alexandre da Rosa (Foto: Naryel Barcelos)

Durante o final de semana na Expointer, o gestor do Senar e orientador na oficina do guasqueiro, Alexandre da Rosa falou ao Grupo Fronteira Missões sobre a oficina.

Inicialmente, Alexandre destacou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) trabalhaoferendo cursos, a partir do subsidio gerado do campo, ou seja, os cursos estão disponíveis a todas as pessoas sem nenhum custo adicional, porque já foi pago pelo imposto dos produtos do campo.

O gestor esclareceu que a oficina de guasqueiro exposta na Expointer é mais de caráter divulgacional do que instrucional, o principal objetivo é a divulgação do trabalho de guasqueiro, bem como todo o trabalho do Senar que está à disposição em todo o Estado.

Ele ainda informou sobre o acesso aos cursos, disse que o principal canal que liga o Senar ao público alvo são os Sindicatos Rurais, pois as pessoas interessadas podem ir até o Sindicato Rural de seu município e verificar a agenda de cursos, além do site do Senar que contém uma série de informação. Alexandre ainda evidenciou que o Senar ministra mais de 170 cursos, então, caso não esteja na agenda do município um determinado curso que algém queira realizar, o interessado pode agir como mobilizador, montar um grupo de pessoas que tenha interesse fazer o determinado curso e solicitar junto ao sindicato.

 
 

Autor: Texto: Jéssica Ourique

Fonte: Entrevista à Naryel Barcelos durante EXPOINTER 2017 - Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral