Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Polícia Civil participa da 40° Expointer em Esteio
26/08/2017 19:02
Foto: Polícia Civil tem o lema: Servir e Proteger (Foto: Naryel Barcelos)

A Polícia Civil conta com uma casa na área central do Parque de Exposições, onde efetua registros de ocorrências e oferece informações ao público em geral. O serviço funciona 24 horas por dia.

Segundo o Chefe de Policia do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, o reforço policial veio para atuar, também durante todos os dias da feira nas investigações de crimes ocorridos na cidade durante o período. De acordo com Emerson, a Polícia Civil está na Expointer atendendo a população, e conforme é o tradicional, a polícia levou PM’s do interior para trabalhar dentro do Parque Assis Brasil e também na DP de Esteio, justamente, porque há um aumento de ocorrências comparado aos dias normais, bem como colocar a Polícia Civil a disposição das pessoas que estão visitando a feira em caso de infortúnios. Ele destacou que a casa está preparada para fazer o registro de ocorrência, e em caso de flagrante delito, a ocorrência é realizada em Esteio, porque não há celas no parque, mas todos os encaminhamentos iniciais são realizados na casa da Polícia Civil dentro do Parque.

Além disso, diversos fatos podem ser registrados, também, na Delegacia On-line, na página www.delegaciaonline.rs.gov.br. Emerson explicou que com o serviço da delegacia online as pessoas podem realizar as ocorrências diretamente pela internet no site da Polícia Civil e destacou que uma das possibilidades, para as comunidades do interior, é o registro de furto abigeato, e isso gera uma investigação criminal tal como, o registro na Delegacia.

Emerson explicou que analisando aos anos anteriores da Expointer, sempre há um número de ocorrências diárias, mas a média de ocorrências durante a feira é baixa, comparado proporcionalmente a outros ambientes, porque a característica da feira é familiar, as pessoas vão buscar informações e a passeio.

Emerson destacou que o governo do Estado está com ideia de uma Delegacia de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, considerando que atualmente, a Polícia Civil contém uma força tarefa de abigeato que passa atuar em nível estadual, então a delegacia teria um contexto estadual com algumas bases.

A proposta foi encaminhada ao secretário de segurança e o governador fará o anúncio em breve.

Qualquer informação ou denúncia contate via Whats e Telegram: (51) 98418-7814 ou acesse www.pc.rs.gov.br

 

Autor: Texto: Jéssica Ourique

Fonte: Entrevista à Naryel Barcelos durante EXPOINTER 2017 - Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral