Geral
40ª Expointer inicia neste sábado com boas expectativas das autoridades e organizadores
26/08/2017 18:53
Foto: Governador Sartori e coordenador da Farsul Francisco Shardong falaram sobre o evento nesta manhã no Parque Assis Brasil em Esteio (Foto: Manoel Barcelos)

A maior feira agropecuária do Estado movimenta o Parque Assis Brasil em Esteio e tem sua abertura oficial neste sábado (26).

Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões o governador José Ivo Sartori afirmou quer deseja que a feira seja uma grande celebração, um movimento de encontro daqueles que produzem e aqueles que consomem, e que certamente a 40ª edição da Expointer ficará marcada pela união da produção e da indústria além do grande conteúdo artístico que é marca do grande evento. 

Na entrevista exclusiva ao Grupo Fronteira Missões, Sartori mencionou ainda o momento financeiro do Estado, disse que o povo gaúcho historicamente demonstra força e superação nos momentos de crise, sempre demonstrou através do trabalho e produção ir além das dificuldades e desafios, e com muita união, nos mais longínquos lugares sustentam o Rio Grande, e que o papel do Estado é, independentemente do momento ou das dificuldades, dar condições para que o “agro” produza cada vez mais.

Francisco Lineu Shardong, coordenador administrativo da Farsul, disse que o clima do início da feira é de alto astral e já se registra um bom público, o que demonstra que a Expointer se sobrepõe à qualquer crise, e que historicamente o evento cumpre seu papel através desta magia que envolve a todos durante os dias de sua realização. Como um dos muitos pontos positivos Shardong mencionou as condições do Parque Assis Brasil, segundo o dirigente, pela primeira vez, neste ano, o parque está pronto, as melhorias foram concluídas em tempo e a feira começa plena no quesito da infraestrutura do parque.

Além das expectativas de uma grande semana, Shardong exaltou as parcerias que possibilitam a realização do evento e repassou um pouco da história da Farsul como importante parceira, mencionando o crescimento da produção e a vocação do produtor gaúcho em superar desafios. Ao ser questionado sobre a expectativas em relação aos números, o coordenador afirmou que a Farsul nunca tem nos números o principal, e sim no conteúdo da feira, na troca de experiências, nos ensinamentos, aprendizados e oportunidades oferecidas aos produtores.⁠⁠⁠⁠

 

Autor: Texto: Rogerio Morais

Fonte: Entrevista à Naryel Barcelos durante EXPOINTER 2017 - Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral