Geral
Programa Agrinho do Senar/RS é destaque na Expointer 2017
26/08/2017 09:58
Foto: Nando, o Agrinho e a Aninha, três irmãos, que fazem parte do Programa (Foto: Naryel Barcelos)

Diretamente da Expointer, O Grupo Fronteira Missões conversa com Mari Lúcia, gestora do Programa Agrinho, a qual explica sobre o andamento do programa e a implantação nas escolas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul.

Mari evidenciou que o Programa está em sua 15ª edição e na edição deste ano, o programa teve 399 municípios do Rio Grande do Sul que fizeram adesão, com escolas públicas municipais e estaduais, ou seja, uma adesão de mais de 400 mil alunos. Neste momento, o Programa encontra-se em sua etapa de implementação, pois as escolas já receberam as revistas, que é o material didático.

O Agrinho tem quatro temas: cidadania, meio ambiente, saúde, trabalho e consumo e neste ano, o tema é saúde que atende os alunos dos três anos ao 9º ano.

Após a implementação do conteúdo metodológico em sala de aula as crianças terão a possibilidade de enviar um trabalho para o concurso, os menores, até o 2º ano, em formato de desenho e os maiores, do 3º ao 9º ano, em formato de texto.  Mari explicou que os trabalhos foram divididos em categorias, então as escolas irão fazer uma seleção interna, preencher as fichas de inscrição e enviar um trabalho de cada categoria.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 16 de outubro, bem como, os professores que estão trabalhando também enviarão suas experiências pedagógicas.

Após esta data, os trabalhos passarão por uma avaliação de uma banca e será feita a seleção, e como o Senar é dividido em dez regiões no Estado, então, tem uma seleção regional de trabalhos e experiências e os que obtiverem os 1º lugares passam para a fase estadual.

A gestora ainda apresentou os personagens, o Nando, o Agrinho e a Aninha, três irmãos, que fazem parte do Programa e estão divulgando e animando na Expointer.

 

Autor: Texto: Jéssica Ourique

Fonte: Entrevista à Naryel Barcelos durante EXPOINTER 2017 - Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral