Geral
Cabanhas de Santo Antônio das Missões estão participando da 40ª Expointer
26/08/2017 09:53
Foto: De acordo com os dados divulgados, a Expointer deste ano contará com 3.207 animais de 88 raças diferentes (Foto: Naryel Barcelos)

A 40ª edição da Expointer terá abertura oficial neste sábado, dia 26, às 15h, no Restaurante Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no entanto, desde às 8h, os portões do Parque já estão abertos para visitação.

De acordo com os dados divulgados na página oficial da Feira, a Expointer deste ano contará com 3.207 animais de 88 raças diferentes, sendo que houve um crescimento na participação de ovinos. Dentre estes números estão os ovinos de três cabanhas de Santo Antônio das Missões, a Cabanha Rosário do proprietário Vlads Paim, Cabanha Infantada de propriedade de Paulo Roberto Moraes Arocha e Cabanha Cerro Coroado de propriedade de Armando Garcia de Garcia.

A Cabanha Rosário está participando da exposição com quatro animais da raça texel, um da raça Ideal e um em parceria com a Cabanha do Cerro (de Santiago) também da raça Texel, e irão concorrer nas categorias borrega maior e borrego maior. Vlads chegou no Parque Assis Brasil na quinta-feira, esta é a 18ª participação dele na Expointer, sem falhar nenhum ano. De acordo com a visão do criador a feira segue no mesmo nível dos outros anos, inclusive algumas raças de ovinos o número aumentou.

Paulo Arocha proprietário da Cabanha Infantada, participará pela 17ª vez da Feira e dentre essas participações conquistou diversos campeonatos, e neste ano a Cabanha está na Expointer com duas ovelhas de cria, que participará do julgamento da raça na categoria ovino adulto, porém, os animais ainda não foram pesados. Cabanha chegou no Parque Assis Brasil no domingo.

Cabanha Cerro Coroado, de propriedade de Armando Garcia de Garcia, administrada por Teófilo Pereira Garcia de Garcia, está nesta edição participando com 32 animais das raças Texel, Suffolk, Ile De France. Concorrerão nas categorias dente de leite, dois dentes e adultos. De acordo com o Teófilo fazem 37 anos que participam da exposição e no ponto de vista do criador este ano a exposição está muito melhor do que o ano passado a nível de julgamento. A Cabanha deu entrada no Parque na terça feira.

 

Autor: Texto: Jéssica Ourique

Fonte: Entrevista à Naryel Barcelos durante EXPOINTER 2017 - Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral