Geral
Obra de recuperação da ERS-176 teve início na tarde desta quarta-feira
23/08/2017 16:52
Com atraso teve início as melhorias no acesso ao município de Garruchos
Foto: Cascalho começou a ser depositado na pista nesta tarde, no entanto o trecho a ser recuperado é pequeno (Foto: Robeson Ossemer )
Na tarde desta quarta-feira (23) tiveram início os trabalhos de recuperação da ERS-176, segundo informações as máquinas começaram a operar na região próxima ao Rincão de São Lucas, distante aproximadamente 12 quilômetros da cidade de Garruchos.  Às 16 horas aproximadamente 20 cargas de cascalho haviam sido colocadas sobre a pista.
 
A manutenção da estrada faz parte das reivindicações das comunidades que integram o Movimento “ERS-176 – Asfalto Já”, e chega no mínimo com 50 dias de atraso, considerando a última promessa feita pelo secretário estadual de Transportes e Mobilidade Pedro Westphlen durante a Assembleia da AMM, realizada em Garruchos em junho deste ano. Outro ponto que não atende a expectativa da comunidade é que serão recuperados apenas 18 quilômetros e não a totalidade da estrada que impõe transtornos em vários trechos.
 

Mesmo com o início das obras acontecerá um Ato Cívico chamando a atenção para a situação da ERS 176 no entroncamento da rodovia estadual com a BR 285 no dia 06 de setembro.

 

 

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral