Geral
Executiva Estadual do PDT decide pela anulação da eleição do Diretório Municipal de Santo Antônio das Missões
22/08/2017 11:24
Decisão dos membros respeitou parecer jurídico pela anulação da eleição da chapa vencedora e dissolução do Diretório Municipal
Foto: Convenção foi realizada em maio na Câmara de Vereadores e acabou sendo anulada por irregularidades.(Foto: Arquivo/GFM)
Por unanimidade os membros da Executiva Estadual do Partido Democrático Trabalhista decidiram pela anulação da eleição realizada em maio, em que Renato da Costa Barros foi eleito com 126 votos contra 42 votos de Cleni Jacques Barcelos. O colegiado levou em consideração o parecer jurídico que era pela anulação da eleição e da chapa vencedora, uma vez que era impossível o registro do Diretório Municipal junto ao Tribunal Regional Eleitoral, devido a casos de dupla filiação. A decisão aconteceu em reunião no dia 7 de agosto.
 
A convenção foi marcada pela divergência, pois os membros da chapa 02, que representavam a oposição e que acabaram derrotados, haviam procurado a imprensa um dia antes da votação para denunciar supostas irregularidades na composição da chapa 01, segundo afirmações de membros da oposição, haviam casos de filiados componentes da chapa que acabou sendo a vencedora que não estavam em situação regular, portanto impedidos de votar e receber votos.
 

Por esta razão a situação foi levada ao Departamento Jurídico do PDT estadual que se manifestou pela dissolvição da direção municipal. O presidente Pompeo de Mattos coordenou a votação que acatou o parecer pela anulação. O passo seguinte será pela criação de uma Comissão Provisória e a solução efetiva com nova eleição no prazo de 30 dias.

 

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral