Geral
Caminhada de Mobilização da Comunidade foi realizada em Santo Antônio das Missões
22/08/2017 10:29
Foto: Caminhada contou com um número expressivo de crianças e jovens (Fotos: Jéssica Ourique)

Seguindo a programação da 1ª Semana Municipal das Pessoas com Deficiência de Santo Antônio das Missões, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, bem como o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped) e a Escola Especial Sol Nascente/APAE realizaram na manhã desta terça-feira, uma caminhada pela acessibilidade.

A Caminhada de Mobilização da Comunidade: Acessibilidade, Lazer e Inclusão: Compromisso de Todos, iniciou às 9h na Escola Especial Sol Nascente, deslocando-se até a rótula Hiury Batista de Morais, seguindo até a figueira centenária e voltando pela Avenida Florduarte José Marques e posteriormente, chegando a Praça Antônio Vicente do Nascimento.

Participaram da caminhada o Comped, as escolas do município, bem como, o prefeito Puranci Barcelos dos Santos, a vice-prefeita Izalda Maria Barros Boccacio e equipe de secretários (as).

Durante o dia também haverá espaço “Saúde e Bem Estar”, com orientações na área do serviço social, saúde mental, emocional e física. Já às 18h, na Escola Municipal Santo Antônio, terá a oficina “Saúde em Libras”;

Amanhã quarta-feira, dia 23, ocorrerá a palestra “Benefício de Prestação Continuada para Pessoas com Deficiência. Que DIREITO é esse?” ministrada por Aline Sebastiane Rei do setor de Benefícios do INSS de São Luiz Gonzaga, às 13h30min, no Salão de Eventos da Apae, bem como as Olimpíadas Regionais do 22º Conselho das APAEs em Santo Ângelo que contará com a participação dos alunos da Escola Especial Sol Nascente.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral