Geral
Ato Cívico Cultural em prol da ERS-176 será realizado no dia 6 de setembro
22/08/2017 08:50
Foto: Encaminhamentos estão sendo realizados com as autoridades, entidades e comunidades (Foto: Divulgação| Comissão)

Na sexta-feira, uma comissão de autoridades de Santo Antônio das Missões e Garruchos reuniram-se na Câmara de Vereadores de Garruchos e trataram sobre os encaminhamentos do movimento "Ato Cívico Cultural em prol da ERS-176", principalmente, o agendamento de uma nova mobilização no entroncamento entre a BR-285 e a ERS-176, o qual ficou marcado para o dia 6 de setembro, entre outros vários assuntos discutidos.

De acordo com os integrantes da comissão, para este ato faz-se necessário a ida até o comandante da Polícia Federal em São Borja, para conversar sobre o movimento e ato planejado, e para a realização dessa visita foi proposta a ida de representantes de entidades e poder público.

Ainda ficou prevista uma visita dos representantes do movimento ao prefeito João Carlos Scotto e a secretária de Educação para convidar para a participação do poder público e das escolas municipais no ato. Posteriormente, será apresentado a proposta para os professores municipais para que se juntam ao nosso movimento, bem como, alunos, pais e professores. A proposta é que no ato do dia 6, as escolas participem com as bandas e os grupos de dança gauchescas durante o fechamento da BR e da ERS. Este convite será compartilhado também com a Escola Estadual.

Também foi marcada uma reunião para o dia 23, quarta-feira, na Câmara de Vereadores para fins de avaliação e divisão de tarefas.  No dia 30, às 15h, na Câmara de Vereadores será apresentado a programação e pautas para o ato.

Comissão ainda convida toda a comunidade garruchense e santo-antoniense para participar do "Ato Cívico Cultural em prol da ERS-176".

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral