Geral
Cabanhas de Santo Antônio das Missões participarão da Expointer
21/08/2017 08:08
Foto: Animais darão entrada no Parque de Exposições em Esteio a partir do dia 21 (Foto: Reprodução | Arquivo | GFM)

A maior feira agropecuária da América Latina irá acontecer entre os dias 26 de agosto até 3 de setembro, a 40ª edição da Expointer terá abertura oficial no dia 26, às 15h, no Restaurante Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

De acordo com os dados divulgados na página oficial da Feira, a Expointer deste ano contará com 3.207 animais de 88 raças diferentes, sendo que houve um crescimento na participação de ovinos, devido à criação de categorias de animais naturalmente coloridos dentro de seis raças: Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France e Suffolk. No gado de corte, houve um aumento expressivo na participação da raça Normanda, que passou de oito para 25 animais inscritos. Outro ponto positivo foi o crescimento de 44% nas inscrições de zebuínos, em relação ao ano passado.

Dentre estes números estão os ovinos de três cabanhas de Santo Antônio das Missões, a Cabanha Rosário do proprietário Vlads Paim, Cabanha Infantada de propriedade de Paulo Roberto Moraes Arocha situada no Itaroquem e Cabanha Cerro Coroado de propriedade de Teófilo Garcia.

A Cabanha Rosário estará participando da exposição com as raças Texel e Ideal, e de acordo com o proprietário, a entrada de animais para exposição será de 21 a 25 de agosto, e permanecerão até a noite do dia 3 de setembro. Questionado sobre a expectativa desta edição da Expointer, Vlads falou que ainda é uma dúvida, pois não imagina qual será o mercado e tem dúvidas sobre os preços, acha difícil sofrerem aumento, mas acredita que os preços se manterão a média do ano passado.

Paulo Arocha proprietário da Cabanha Infantada, participará pela 17ª vez da Feira e dentre essas participações conquistou diversos campeonatos, porém este ano o objetivo do proprietário é a comercialização dos ovinos da raça Hampshire Down.

Já as cabanhas PAPJL de Juliano e Luciano Balbé e Taquareira de Anderson Balbé não irão participar da exposição.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral